Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Apoio do PSL não inviabiliza Maia para o PT, diz Assis Carvalho

Questionado se a declaração de apoio do PSL a Maia poderia dificultar o apoio do PT, Assis disse que a posição da sigla é “indiferente”.

Na manhã desta terça-feira (8) o presidente estadual do PT, deputado federal Assis Carvalho, não descartou apoio do partido a Rodrigo Maia (DEM), candidato à reeleição à Presidência da Câmara dos Deputados. A declaração se deu enquanto políticos piauienses aguardavam no escritório da residência oficial do governador Wellington Dias (PT) a chegada de Rodrigo Maia em Teresina.

O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro e atual maior oposição ao PT, declarou apoio ao atual presidente. O PSDB, que também fez oposição histórica ao partido, também fechou acordo com Rodrigo Maia. Questionado se a declaração de apoio do PSL a Maia poderia dificultar o apoio do PT, Assis disse que a posição da sigla é “indiferente”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

“É indiferente, o Executivo é uma coisa, o Parlamento é uma outra. Os Poderes funcionam independentemente da posição do Executivo, então uma coisa não está estritamente ligada a outra, os blocos se organizam nos parlamentos, às vezes como membro de governo, às vezes somente como posições de membros da oposição. Então essa decisão do PSL está ou não está, isso não é determinante para uma posição do PT.

Diálogo

Assis frisou que o PT possui a maior bancada do parlamento e deve se reunir no fim do mês para então decidir coletivamente qual nome apoiar para a disputa.

“O PT sempre vota unido nos estados no país, a história do PT é assim, faz o debate e vamos ouvir todos os candidatos, com toda abertura, com toda liberdade, com todo o princípio democrático”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Reunião ocorreu na residência do governador Wellington DiasReunião ocorreu na residência do governador Wellington Dias

“Bom presidente”

Após dizer que o PT ainda vai “discutir qual nome apoiar”, inclusive podendo ser do próprio partido, a deputada Rejane Dias (PT) avaliou que Rodrigo Maia fez um bom mandato como presidente da Câmara dos Deputados.

“Ainda está sendo avaliado, inclusive o próprio Rodrigo Maia, que tem sido um bom presidente, por sinal. Há essa possibilidade, mas outros nomes também estão sendo avaliados pelo partido”, disse Rejane.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.