Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Integrante de quadrilha é preso na zona sul de Teresina

O acusado atuava com mais três comparsas, que ainda não foram identificados pela Polícia Civil.

Um homem identificado como Leonardo Lima Xavier, de 31 anos, foi preso na manhã dessa quarta-feira (09), por volta das 6h, no bairro Dagmar Mazza, zona sul de Teresina. Ele é acusado de realizar assaltos a residências, roubo de carros e era foragido do sistema prisional do Maranhão.

Em entrevista ao GP1, o delegado Menandro Pedro, do 7º Distrito Policial de Teresina, relatou que o acusado e mais três indivíduos, que ainda não foram identificados, fazem parte de uma quadrilha que realiza assaltos em todas as zonas de Teresina.

Um dos casos, foi o roubo a uma residência no bairro Acarape no último dia 31, por volta das 7h30. “Tinha duas senhoras conversando na porta da casa, elas observaram um carro branco se aproximando com as luzes acesas. O carro parou de uma vez e desceu da traseira do veículo um elemento alto já com uma pistola em mãos e anunciando o assalto. De lá eles adentraram, colocaram o carro dentro da residência e trancaram o portão”, afirmou o delegado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Menandro Pedro Delegado Menandro Pedro

Eles levaram vários pertences da família, dinheiro em real e em dólar, televisão e roupas do filho do dono da casa. Entre as roupas estavam fardas do exército, já que o jovem é médico e chegou a servir no 2º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC).

Na residência onde Leonardo Lima foi preso, foram encontrados vários produtos de roubo, uma arma de calibre 38 e documentos de dois veículos roubados em Teresina.

“Eu autuei ele em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e também pelo crime de receptação pois estava com os objetos. Tem um inquérito que estou concluindo, que é o inquérito do assalto, e tem outro inquérito lá na Polinter que é do roubo dos veículos”, finalizou o delegado Menandro.

O homem foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.