Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresa critica ausência de Wellington Dias em audiência sobre Uespi

"Nós não estamos para brincadeira não. Se ele não tinha alguma pessoa que estivesse no pé dele para resolver isso aí, agora ele tem”, disparou a parlamentar.

A deputada estadual Teresa Britto (PV) criticou a ausência do governador Wellington Dias (PT) na audiência pública realizada nessa quarta-feira (09), no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Estado, para debater as problemáticas enfrentadas pela Universidade Estadual do Piauí.

A audiência contou com a participação do líder oposicionista Gustavo Neiva (PSB) e do reitor da Uespi, Nouga Cardoso, além de movimentos estudantis e representantes da classe docente. Para Teresa Britto, a não participação de representantes do governo na audiência gera descaso com a instituição de ensino. Ela teceu duras críticas à postura do gestor.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Teresa BrittoTeresa Britto

“Não foi um representante dele. Foi muito feio o que ele fez. Um governador que nasceu politicamente dos movimentos, apoiado pelos estudantes, sindicatos e hoje ele dá as costas totalmente para esses movimentos. Nós não estamos para brincadeira não. Se ele não tinha alguma pessoa que estivesse no pé dele para resolver isso aí, agora ele tem”, disparou a parlamentar.

Após a audiência, a deputada revelou que encaminhará uma minuta ao governador Wellington Dias solicitando o pagamento dos servidores terceirizados e a realização de concurso público para professores, como medidas emergenciais. Além disso, a parlamentar reivindica a autonomia financeira da instituição e o cumprimento da atualização salarial de docentes.

“Formamos uma comissão, vamos ter a primeira reunião na quarta-feira da próxima semana, vamos sentar com os técnicos para que a gente possa avançar na abertura do projeto e aí vamos levar para o governador”, finalizou.

A comissão contará com a participação de representantes da Assembleia Legislativa, trabalhadores e estudantes da Uespi, Ministério Público e Judiciário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Audiência Pública na Alepi discute problemas na Uespi nesta quarta

Teresa Britto critica pedidos de empréstimos de Wellington Dias

Prefeito de Oeiras discute situação do campus com reitor da Uespi

Deputados da oposição visitam Uespi e cobram melhorias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.