Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Júnior do MP3 afirma que não aceita realização de prévias nesse mês

Júnior do MP3 explicou que a reunião de hoje deverá discutir quem vai representar a legenda na capital.

O ativista Júnior do MP3 afirmou nessa terça-feira (15) que não vai aceitar que as prévias do PT sejam realizadas ainda no mês de outubro para definir quem será o candidato à Prefeitura de Teresina em 2020. Os petistas se reúnem na tarde de hoje para discutir sobre a candidatura.

Júnior do MP3, Fábio Novo e Franzé Silva são os nomes do PT interessados em disputar a Prefeitura de Teresina. Eles haviam concordado com a realização de uma pesquisa na capital, onde a população escolheria quem seria o melhor candidato da legenda. Quem estivesse melhor posicionado seria o candidato do PT e os demais retirariam as pré-candidaturas. Só que alguns membros da legenda não aceitaram o acordo firmado entre os pré-candidatos.

  • Foto: Alef Leão/GP1Júnior do MP3Júnior do MP3

Sem consenso, Júnior do MP3 criticou o fato do ex-deputado Cícero Magalhães divulgar que a escolha do pré-candidato pode ocorrer ainda neste mês, já que ainda devem ser realizadas as prévias.

“Eles [grupo liderado por Cícero Magalhães] querem propor as prévias agora em outubro, mas não vamos aceitar. Vou conversar com o Franzé e Fábio Novo e vou logo dizendo que não aceito. Posso até aceitar em janeiro ou dezembro, pois dá todo o tempo para a base do partido discutir as prévias. Outra coisa é que a gente está querendo que some a isso também as questões das pesquisas, pois precisamos discutir também as questões da cidade. Temos que parar de discutir só no nosso meio e ampliar”, afirmou.

Júnior do MP3 afirmou que ainda não é possível definir nesse mês quem será o candidato e criticou o fato do grupo liderado por Cícero Magalhães querer definir o nome de forma rápida, sem uma ampla discussão.

“Não sei se é possível [escolher o nome ainda nesse mês], pois quero ver qual é a proposta do grupo deles, que eles sempre dizem que é majoritário, mas não definem nada, quem define são as prévias. Vou conversar com o Franzé e o Fábio Novo para discutir qual a ideia deles sobre isso”, disse Júnior do MP3.

Para o ativista, “as prévias são mais importantes. As pesquisas vão ajudar a definir o perfil do candidato, mas quem define mesmo são as prévias do partido que homologa isso daí. Estamos terminando o mês de outubro, então como é que a base ativa vai participar? Então vamos organizar a base. Convocar os militantes para ver se em dezembro ou janeiro fazemos essas prévias”.

Atritos

Em uma reunião realizada entre os petistas, Franzé sugeriu a realização de uma pesquisa onde a população diria quem seria o melhor candidato da legenda. Quem estivesse melhor posicionado seria o candidato do PT e os demais retirariam as pré-candidaturas.

Só que alguns membros da legenda não aceitaram, como o vereador Dudu Borges que afirmou que a decisão final é da instância partidária e não de pesquisas. Franzé chegou a trocar farpas com Dudu devido a essa situação, onde afirmou que o vereador surtou após os pré-candidatos concordarem com a proposta e disse que estão querendo criar uma “guerra” entre os pré-candidatos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dudu sugere que Júnior do MP3 está trabalhando em favor de Firmino

Júnior do MP3 diz que grupo de petistas está criando atritos no partido

Assis ignora Júnior do MP3 e diz que prefere Fábio Novo e Franzé

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.