Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assis ignora Júnior do MP3 e diz que prefere Fábio Novo e Franzé

"Temos três nomes, mas se eu pudesse me manifestar eu trabalharia em um desses dois, diante de um acordo que tem que ser firmado, pois eles têm as condições objetivas de representar bem", afi

O deputado federal Assis Carvalho (PT) ignorou o interesse de Júnior do MP3 de concorrer à Prefeitura de Teresina e deixou claro que sua preferência é pelos candidatos Franzé Silva e Fábio Novo.

Assis Carvalho, que é presidente estadual do PT, afirmou que está feliz com o encaminhamento das conversas em relação à disputa pela Prefeitura de Teresina. Ele afirmou que Franzé Silva e Fábio Novo são os nomes mais fortes da legenda. Além desses dois, Júnior do MP3 também afirmou que quer concorrer ao cargo.

  • Foto: Helio Alef/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

“Eu tenho trabalhado fortemente para que a gente tenha um nome de apelo popular. No primeiro momento eu defendi o nome do Franzé, que tem todos os méritos. Sou um admirador, até porque foi meu assessor e sei o seu nível e competência e tem toda a capacidade de dirigir essa cidade. Depois ele me comunicou que não poderia ser candidato. Eu lembrei do nome do Fábio Novo e fiquei feliz que no outro dia o nome dele estava bem articulado. Então temos os três nomes, mas se eu pudesse me manifestar eu trabalharia em um desses dois, diante de um acordo que tem que ser firmado, pois eles têm as condições objetivas de representar bem a sociedade no seio popular”, declarou.

Ao ignorar Júnior do MP3, o deputado federal disse tem “respeito a todo militante, tanto que temos um terceiro nome [na disputa], e poderá surgir um quarto e um quinto nome, pois o PT tem essa abertura, mas eu tenho o direito de manifestar as minhas simpatias”.

O presidente estadual do PT explicou que o que tiver maior apelo popular é quem deverá ser escolhido. “Eu quero um nome que Teresina queira, vamos identificar com vários critérios e o que perceber que tem apelo maior, terá o coração do Assis Carvalho”, destacou.

Apoio de Wellington

Assis Carvalho disse que o governador Wellington Dias tem acompanhado as conversas. “O Wellington é um filiado e eu sou um admirador dele porque em tempo para muita coisa e não sei como ele consegue. Nós temos que conversado bastante, não só sobre Teresina, mas sobre o Piauí. Eu tenho dialogando as lideranças e faço isso com o apoio do governador”, explicou o parlamentar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Júnior do MP3 nega ter desistido de pré-candidatura a prefeito

Limma diz que Franzé e Fábio Novo são únicos pré-candidatos do PT

Franzé diz que querem desestabilizar nome de Fábio Novo para 2020

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.