Fechar
GP1

Redenção do Gurgueia - Piauí

Decretada preventiva de acusado de matar esposa a facadas no Piauí

Nos autos, o juiz Robledo Moraes considerou que existem indícios suficientes de autoria do crime, devido a materialidade do delito, com base no depoimento do suspeito, das testemunhas.

O juiz Robledo Moraes Peres de Almeida, da Vara Núcleo de Plantão de Bom Jesus, decretou a prisão preventiva de Roberci Messias Quirino, acusado de assassinar sua companheira, Jacira Pereira do Rego, de 23 anos, a facadas na cidade de Redenção do Gurguéia. A decisão é do último dia 19 de outubro.

Nos autos, o magistrado considerou que existem indícios suficientes de autoria do crime, devido a materialidade do delito, com base no depoimento do suspeito e das testemunhas.

  • Foto: Arquivo PessoalJacira Rego e RobsonJacira Rego e Robson

“Do exame dos autos, constato a presença de indícios suficientes de autoria e provas da materialidade do fato delituoso atribuído ao imputado. Com efeito, o depoimento dos condutores da prisão, das testemunhas, da vítima e o auto de exibição e apreensão são elementos suficientes para embasar tal conclusão”, destacou.

Confessou o crime

Roberci Messias Quirino alegou em depoimento à Polícia Civil que praticou o crime após descobrir uma traição por meio de supostas mensagens no celular da vítima. De acordo com o delegado Jucier Santos, da Delegacia Regional de Bom Jesus, o acusado detalhou o assassinato.

“Em depoimento, ele confessou tudo e nos relatou que viu algumas mensagens no celular de Jacira que revelavam uma traição. Em seguida, ele quebrou o celular da vítima e a mesma pegou um facão e cortou seu joelho, então, o acusado pegou o facão de Jacira e cortou o pescoço dela”, detalhou o delegado Jucier.

Ainda segundo informações do delegado Jucier, o acusado ainda contou que os dois moravam juntos há pouco tempo. “Ele justificou a prática do crime pelo fato de ter sido traído”, informou o delegado.

Entenda o crime

Uma jovem de 23 anos, identificada como Jacira Pereira do Rego, foi assassinada com golpes de facão na madrugada de 18 de outubro, por volta de 5h, no município de Redenção do Gurguéia. O companheiro da vítima, identificado como Roberci Messias Quirino, de 30 anos, confessou o crime à polícia.

De acordo com o soldado Marcos Antônio, do Grupamento de Polícia Militar de Redenção do Gurguéia, a PM tomou conhecimento do caso pelo próprio suspeito, que procurou o GPM e se entregou à polícia, confessando o crime que ocorreu na casa do pai dele no bairro Santo Antônio.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem diz que matou esposa após descobrir traição em Redenção do Gurguéia

Homem que confessou ter matado esposa responde por estupro no Piauí

Jovem é assassinada em Redenção do Gurguéia e namorado confessa crime

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.