Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Luiz Lobão acredita que pode ultrapassar Dr. Pessoa em pesquisas

“Se o nosso nome subir na intenção de votos e ultrapassar o do Dr. Pessoa, porque tudo pode acontecer, eu tenho certeza que até o Themístocles e o Dr. Pessoa virão nos apoiar”, afirmou o vere

O vereador Luiz Lobão, um dos pré-candidatos a prefeito de Teresina pelo MDB, comentou em entrevista ao GP1, na noite desta quarta-feira (30), a declaração do deputado João Mádison de que só será homologado pelo partido o pré-candidato a vereador que declarar publicamente apoio à pré-candidatura de Dr. Pessoa, apontado como o nome que será escolhido pela sigla na disputa.

“Ele está certíssimo, ele está apenas endossando o que o presidente municipal do partido, deputado Themístocles Filho fala”, concordou Lobão.

  • Foto: Helio Alef/GP1Luiz LobãoLuiz Lobão

Sobre sua pré-candidatura, Luiz Lobão enfatizou que a mesma foi lançada pelo senador Marcelo Castro e confirmou que seu nome está posto como pré-candidato. “Quem colocou meu nome como pré-candidato foi o senador Marcelo Castro, não fui eu, ele só perguntou depois que tinha lançado se eu aceitava, e eu aceitei, então meu nome está colocado como pré-candidato”, afirmou.

No entanto, o vereador ressaltou que a definição sobre o nome somente acontecerá nas convenções do próximo ano. “Nós estamos ainda no mês de outubro, a eleição só vai ser em outubro do próximo ano, falta um ano para eleição, as convenções podem acontecer até agosto, então até julho do ano que vem tem muito tempo”, declarou.

O parlamentar ainda deixou claro que não tem dúvidas de que terá o apoio dos emedebistas caso seu nome seja o mais aceito pela população. “Se por acaso o nosso nome subir na intenção de votos da população e ultrapassar o do Dr. Pessoa, porque tudo pode acontecer, eu tenho certeza que até o Themístocles e o Dr. Pessoa virão nos apoiar”, argumentou.

“Agora, caso contrário, eu não suba nas intenções de voto, o Henrique [Pires] não suba, é público e notório, que nós, pré-candidatos, apoiaremos o candidato que tem a maior intenção de votos junto às pesquisas, isso não tem o que discutir”, garantiu.

Questionado se a declaração de Mádison não causou desconforto dentro do partido, Lobão respondeu que não e reafirmou que não tem a intenção de deixar o partido, como já chegou a ser especulado. “Desconforto? De maneira alguma, eu tenho cinco eleições no MDB, tenho amigos de longas datas no partido, gosto de todos, faço parte de um partido, que no meu ponto de vista, é o que mais se identifica com a história do Brasil, pela luta pelas diretas, pela democracia, pelo voto direto, mais perto das comunidades, do cidadão defendendo as causas, então eu não tenho motivos para sair desse partido do qual sou filiado há mais de 20 anos, fora isso é tudo mera especulação”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mádison: MDB só vai homologar pré-candidatura de quem apoiar Dr.Pessoa

João Mádison diz que MDB está unido em torno do nome do Dr. Pessoa

Dr. Pessoa diz que quer contar com apoio de Luiz Lobão em 2020

Luiz Lobão não descarta apoiar Dr. Pessoa para prefeito de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.