Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assis está dividido entre apoio a Franzé ou Fábio Novo em 2020

"Temos que dialogar com a responsabilidade [sobre o escolhido para ser candidato] e encontrar a melhor saída”, ponderou Assis ao GP1 nesse domingo (06).

O deputado federal e presidente regional do PT no Piauí, Assis Carvalho, está dividido entre os nomes dos deputados estaduais Franzé Silva e Fábio Novo, ambos colocados como possíveis pré-candidatos do partido na disputa pela Prefeitura de Teresina em 2020. Além dos dois parlamentares citados, o ativista Júnior do MP3 também se colocou como opção para os companheiros petistas no processo majoritário.

“O Franzé, eu que tive a alegria de defender antes do processo de eleição interna [do PT]. Mas, ele retirou o nome. Depois sugeri o Fábio Novo que dialoga comigo de forma permanente. Depois o Franzé recolocou o nome. Quando ele voltou, o Fábio já estava à disposição. Por isso, temos que dialogar com a responsabilidade [sobre o escolhido para ser candidato] e encontrar a melhor saída”, ponderou Assis ao GP1 nesse domingo (06).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis Carvalho Assis Carvalho

Prévia

Alguns segmentos do partido estão defendendo a realização de prévias neste mês de outubro para definir qual dos três interessados será o escolhido como pré-candidato no pleito do próximo ano em Teresina. A priori, o processo de prévia só ocorreria em 2020, provavelmente, entre abril e maio.

Assis, é um dos que defendem uma definição mais rápida. “Nós vamos, se Deus quiser, encontrar um ponto para se resolver isso. Eu sonho que até o final de outubro, pois em novembro a gente pode apresentar a candidatura única, mas, se não [tem acordo], temos os meios estatutários para que a gente possa resolver”, destacou Assis Carvalho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Assis Carvalho quer definição nesse mês de nome para disputar prefeitura

Assis ignora Júnior do MP3 e diz que prefere Fábio Novo e Franzé

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.