Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jeová Alencar pode pedir anulação de licitação do transporte público

O vereador Jeová Alencar afirmou que são muitas as reclamações sobre a péssima prestação dos serviço das empresas que atuam no transporte coletivo de Teresina.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Jeová Alencar (PSDB), afirmou nessa sexta-feira (01) que pode pedir a anulação da licitação do transporte coletivo de Teresina que foi realizada em 2015, onde 13 empresas foram vencedoras e receberam o direito de explorar o serviço por 15 anos na capital.

O vereador Jeová Alencar afirmou que são muitas as reclamações sobre a péssima prestação dos serviço das empresas que atuam no transporte coletivo de Teresina e que isso pode subsidiar a suspensão da licitação realizada em 2015.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Jeová AlencarJeová Alencar

Jeová Alencar afirmou que primeiro vai pedir informações à Strans, antes de tomar uma decisão. Para isso, ele teve requerimento aprovado por 19 vereadores na Câmara Municipal. “Eu fiz um requerimento, que foi aprovado, onde pedi esclarecimentos de alguns itens, se as empresas estão realmente fazendo o que está no edital. Caso contrário iremos ingressar no Ministério Público e pedir o cancelamento dessa licitação, para que a prefeitura possa licitar novamente para que a Strans e as empresas possam fazer um serviço que preste”, afirmou.

O vereador criticou a prestação do serviço realizado na capital. “Todos os dias chegam aos vereadores reclamações sobre o transporte público de Teresina, que é um transporte caro, com uma das passagens mais caras do Brasil e com um dos serviços mais porcos. Na verdade não temos ônibus coletivos que prestem, temos passagens caras. A integração, todos nós queríamos que ela funcionasse, mas sabemos que não funciona e o pior é que a Strans não reconhece. Vão agora fazer uma pesquisa para saber qual o problema do transporte público, mas todos nós já sabemos”, criticou.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina destacou que o fato do requerimento ter sido aprovado até mesmo pelos vereadores da base, mostra que todos estão preocupados. “Acho que e desejo de todos os vereadores é que Teresina tenha um transporte público de qualidade. Somos 29 vereadores e isso aqui não é nenhuma demagogia. A gente anda por Teresina, e é uma reclamação geral. Antes quem levava 45 minutos, hoje é umas 2h, e o prefeito de Teresina precisa tomar uma atitude pois as pessoas não aguentam mais”, disse o parlamentar.

No requerimento que foi aprovado no dia 31 de outubro e que será encaminhado à Strans, o vereador questiona a quantidade de ônibus que rodam diariamente em Teresina, principalmente a quantidade por zonas, e se há um acréscimo ou substituição de alguns dos veículos. O parlamentar também quer saber se todas a empresas participantes estão com suas certidões habilitatórias, se todos os veículos estão licenciados, como é feita a fiscalização e se já houve alguma punição as empresas contratadas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.