Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar empresário é levado para Cadeia Pública de Altos

Ele foi preso na sexta-feira (08) pela equipe de policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP - coordenada pelo delegado Jarbas Lima, na cidade de Campo Maior.

Um dos suspeitos de matar o empresário Paulo Wellington Alvarenga, mais conhecido como "Louro", durante uma tentativa de assalto no bairro Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina, identificado como Gleison Lima da Silva, foi encaminhado para a Cadeia Pública de Altos, após passar por audiência de custódia no Fórum Criminal de Teresina, no último sábado (09).

Ele foi preso na última sexta-feira (08) pela equipe de policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP - coordenada pelo delegado Jarbas Lima, na cidade de Campo Maior. Gleison foi localizado em uma residência de familiares, onde estava homiziado desde a época do crime, ocorrido no mês de setembro deste ano.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilGleison Silva LimaGleison Silva Lima

Segundo o delegado Jarbas Lima, responsável pelas investigações, Gleison é um dos homens que aparece na imagem da câmera de segurança indo em direção à vítima, que tinha um ponto de venda de frangos na Avenida Mirtes Melão, no Alto da Ressurreição. Gleison chegou a confessar o crime, informalmente, e na presença de seu advogado se reservou ao direito de permanecer calado.

“Ele justificou que cometeu o crime, pois uma pessoa tinha encomendado o roubo de uma S10 por um valor de R$ 5.000.00 e, juntamente com o parceiro Henrique, eles realizaram toda a ação, mas intenção deles era roubar somente o veículo da vítima", detalhou o delegado Jarbas.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Jarbas LimaDelegado Jarbas Lima

As diligências sobre o caso seguem no sentido de se chegar até o segundo suspeito, que até o momento é considerado foragido.

O crime

Paulo Wellington Alvarenga, mais conhecido como "Louro", morreu após ser atingido com um tiro no ombro durante uma tentativa de assalto no dia 24 de setembro, em seu estabelecimento, um ponto de venda de frango, situado na Avenida Mirtes Melão, no bairro Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina.

Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime aconteceu por volta de 13h e está sendo tratado como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

  • Foto: DivulgaçãoComerciante LouroComerciante Louro

A vítima ainda chegou a ser encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença, mas não resistiu ao ferimento.

Câmeras de segurança

O GP1 teve acesso a um vídeo de câmera de segurança que mostra o momento em que o empresário aparece baleado após lutar com dois bandidos que tentaram assaltá-lo.

Nas imagens, é possível ver ainda os dois suspeitos de cometer o crime, um de camisa vermelha e boné azul e outro de camisa azul, caminhando pela rua em direção ao ponto comercial da vítima. Em seguida, na parte superior do vídeo, se vê uma briga entre Paulo e os bandidos, imediatamente depois, o empresário, que está de bermuda e camisa branca, aparece atravessando a rua já baleado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmera flagra momento que empresário é baleado no Alto da Ressurreição

Empresário é assassinado após tentativa de assalto no Alto da Ressurreição

Acusado de matar empresário em tentativa de assalto é preso pelo DHPP

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.