Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rodrigo Martins é nomeado novo diretor geral do HUT

Clara Leal deixa o cargo e passa a integrar a equipe da Diretoria de Regulação.

O ex-deputado federal Rodrigo Martins (sem partido) é o mais novo diretor do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A nomeação foi feita pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) em substituição a Clara Leal, que havia assumido o comando da unidade de saúde, após a saída de Gilberto Albuquerque. A informação foi confirmada pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles da Silveira.

"Na nossa rotina administrativa, com a mudança dos processos que nós iniciamos há um ano, estamos sempre avaliando os gestores e avaliamos que é o momento adequado para levar uma pessoa com o perfil do Rodrigo Martins para o Hospital de Urgência", explicou Charles da Silveira.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rodrigo MartinsRodrigo Martins

Charles teceu elogios ao novo diretor do HUT e avaliou que Rodrigo sabe exercer autoridade necessária para o cargo. "Ele tem competência, é um técnico preparado, sabe exercer autoridade e fundamentalmente é uma pessoa que se adequa aos andamentos que estamos dando no processo administrativos", continuou.

Depois de se afastar da carreira política, Rodrigo Martins resolveu assumir em abril de 2019 a coordenação do programa de Saúde Bucal de Teresina, onde permaneceu até os últimos dias, antes de aceitar o novo desafio apresentado pelo chefe do Palácio da Cidade.

Clara Leal deixa o cargo e foi convidada pela gestão para integrar a equipe da Diretoria de Regulação. "Agradecemos a Dra. Clara, que é uma técnica da Fundação, tem relevantes serviços prestados pelo município e para a Saúde do Estado do Piauí. Convidamos para que ela integrasse a equipe de gestores da Diretoria de Regulação da Fundação. A gente espera que ela aceite e continue contribuindo dentro da nossa equipe", finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.