Fechar
GP1

São João do Piauí - Piauí

Governo do Estado lança Festival da Uva de São João do Piauí

"No festival é possível perceber que além da produção da uva, nós temos outros potenciais que estão sendo produzidos em São João do Piauí”, disse o deputado Fábio Novo.

Lucas Dias/GP1 1 / 12 Presentes na solenidade de lançamento do Festival da Uva no Palácio de Karnak Presentes na solenidade de lançamento do Festival da Uva no Palácio de Karnak
Lucas Dias/GP1 2 / 12 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 3 / 12 Lançamento do Festival da Uva no Palácio de Karnak Lançamento do Festival da Uva no Palácio de Karnak
Lucas Dias/GP1 4 / 12 Rejane Dias Rejane Dias
Lucas Dias/GP1 5 / 12 Solenidade de lançamento do Festival da Uva Solenidade de lançamento do Festival da Uva
Lucas Dias/GP1 6 / 12 Wellington Dias ao lado de Gil Carlos no lançamento do Festival da Uva Wellington Dias ao lado de Gil Carlos no lançamento do Festival da Uva
Lucas Dias/GP1 7 / 12 Prefeito Gil Carlos discursa no lançamento do Festival da Uva Prefeito Gil Carlos discursa no lançamento do Festival da Uva
Lucas Dias/GP1 8 / 12 Gil Carlos Gil Carlos
Lucas Dias/GP1 9 / 12 Festival da Uva é lançado no Palácio de Karnak Festival da Uva é lançado no Palácio de Karnak
Lucas Dias/GP1 10 / 12 Wellington Dias cumprimenta Gil Carlos Wellington Dias cumprimenta Gil Carlos
Lucas Dias/GP1 11 / 12 Wellington Dias Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 12 / 12 Delano Rocha Delano Rocha

A 7ª edição do Festival da Uva de São João do Piauí será realizada este ano nos dias 15 e 16 de novembro. O lançamento oficial aconteceu nesta segunda-feira (04), no Palácio de Karnak. Entre as novidades deste ano, o festival também vai mostrar a diversidade da fruticultura local com uma feira que funcionará nos dois dias do evento.

Durante a solenidade o governador Wellington Dias (PT) destacou as belezas naturais e as potencialidades da região. “Estamos realizando o festival em um momento que uma nova leva de investimentos na área da fruticultura ocorrem lá em São João. É a região conhecida como produtora do mel, comércio, serviços, região de energia eólica, solar, produção de ovinos, caprinos. Uma gastronomia extraordinária, um lugar belíssimo”, destacou Wellington.

O festival nasceu com o objetivo de valorizar a produção da uva no município, incentivar o empreendedorismo, e o desenvolvimento da cidade, a geração de emprego e renda, o turismo da região que fica próxima à Serra da Capivara, além de proporcionar atividades culturais à população. Este ano, o evento também vai valorizar a produção e comercialização da diversidade da fruticultura sãojoanense com uma feira para mostrar o potencial do agronegócio em São João do Piauí.

O deputado Fábio Novo, destacou a importância do festival. “É interessante, porque vai mostrar que além da produção da uva, nós temos outros potenciais que estão sendo produzidos em São João do Piauí”, disse.

Fábio Novo também ressaltou que a cidade possui dois títulos importantes, sendo a capital da energia solar e capital da uva. “O que São João do Piauí tem, permite que tenhamos hoje, o maior parque de energia solar do Piauí e um dos maiores do Brasil. Essa luminosidade também contribui na produção das uvas, visto que é possível fazer três produções de uvas por ano, diferente de outros locais que produzem apenas uma vez anualmente”, finalizou o deputado.

O 7º Festival da Uva é uma realização do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de São João do Piauí, com o apoio de vários órgãos como Sebrae, Codesvasf, Secult, Setur, CCom, Emater, Adapi, Assentamento Marrecas, entre outros.

NOTÍCIA RELACIONADA

Festival da Uva será lançado próxima segunda-feira no Karnak

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.