Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de matar empresário em tentativa de assalto é preso pelo DHPP

De acordo com o delgado Jarbas Lima, após ser preso, o suspeito foi encaminhado para a sede do DHPP, no bairro São Pedro, na zona sul de Teresina, onde está sendo interrogado.

Um homem identificado Gleison Silva Lima, foi preso pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na tarde desta sexta-feira (08) em Campo Maior, acusado de assassinar o empresário Paulo Wellington Alvarenga durante uma tentativa de assalto no bairro Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina em setembro deste ano.

De acordo com o delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Gleison e outro suspeito identificado como Henrique roubaram o empresário Paulo Wellington e acabaram disparando contra ele. “Esse crime aconteceu no dia 24 de setembro de 2019 e logo após o fato, a vítima veio a óbito. Hoje conseguimos localizar e prender um dos suspeitos desse crime, ele estava na casa de parentes na cidade de Campo Maior”, contou o delegado.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilGleison Silva LimaGleison Silva Lima

Ainda segundo informações do delegado Jarbas, o acusado confessou informalmente o crime. “Ele justificou que cometeu o crime pois uma pessoa tinha encomendado esse roubo de uma S10 por um valor de R$ 5.000.00 e juntamente com o parceiro Henrique, eles realizaram toda a ação, mas intenção deles era roubar somente o veículo da vítima", detalhou o delegado Jarbas.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Jarbas LimaDelegado Jarbas Lima

O delegado Jarbas Lima ainda contou que após ser preso, o suspeito foi encaminhado para a sede do DHPP, no bairro São Pedro, na zona sul de Teresina, onde está sendo interrogado e em seguida será encaminhado para a Central de Flagrantes.

"E importante lembrar também que meses atrás um servidor do TJ também foi morto, mas os criminosos queriam era roubar a Hilux dele. Estamos investigando também sobre essa quadrilha especializada em roubo de caminhonetes, pois no caso do funcionário do TJ, o roubo foi encomendado pelo mesmo valor”, finalizou o delegado.

Câmeras de segurança

O GP1 teve acesso a um vídeo de câmera de segurança que mostra o momento em que o empresário aparece baleado após lutar com dois bandidos que tentaram assaltá-lo.

Nas imagens, é possível ver ainda os dois suspeitos de cometer o crime, um de camisa vermelha e boné azul e outro de camisa azul, caminhando pela rua em direção ao ponto comercial da vítima. Em seguida, na parte superior do vídeo, se vê uma briga entre Paulo e os bandidos, imediatamente depois, o empresário, que está de bermuda e camisa branca, aparece atravessando a rua já baleado.

Entenda o caso

Um comerciante identificado como Paulo Wellington Alvarenga, mais conhecido como "Louro", morreu após ser atingido com um tiro no ombro durante uma tentativa de assalto no dia 24 de setembro, em seu estabelecimento um ponto de venda de frango, situado na Avenida Mirtes Melão, no bairro Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina.

Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime aconteceu por volta de 13h e está sendo tratado como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.

  • Foto: DivulgaçãoComerciante LouroComerciante Louro

A vítima ainda chegou a ser encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença, mas não resistiu ao ferimento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmera flagra momento que empresário é baleado no Alto da Ressurreição

Empresário é assassinado após tentativa de assalto no Alto da Ressurreição

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.