Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu deve oficializar pré-candidatura dia 22 de janeiro

“Eu acho que dia 22 de janeiro ele [Abreu] vai dar essa resposta [de que será candidato]”, adiantou Fábio Xavier. 

O secretário de Segurança Pública do Piauí, deputado federal licenciado Fábio Abreu (PL), deve oficializar sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina no dia 22 de janeiro. Essa foi a data citada ao GP1 nessa quarta-feira (11), pelo deputado estadual Fábio Xavier, que preside o Partido Liberal no Piauí.

Ele concedeu a declaração quando questionado por nossa reportagem sobre a necessidade de iniciar a montagem do grupo que dará sustentação ao nome de Abreu no pleito majoritário do próximo ano na Capital. “Eu acho que dia 22 de janeiro ele [Abreu] vai dar essa resposta [de que será candidato]”, adiantou Xavier.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fábio Abreu Fábio Abreu

Vices!

Embora Fábio Abreu não tenha se lançado oficialmente como candidato, os principais líderes do PL têm articulado para montar a chapa que será liderada pelo secretário. Xavier já declarou que o ideal seria um vice vindo dos quadros do PT, embora Fábio Novo esteja colocado como pré-candidato.

Outro partido que tem mantido contato constante com o PL é o PTB do ex-senador João Vicente Claudino. Fábio Abreu e JVC se reúnem com frequência e um dos assuntos principais, é justamente o processo eleitoral de Teresina. O que se apura dos bastidores da política é que não é descartada a possibilidade de Abreu ter um vice petebista e uma das alternativas seria o ex-vereador da Capital, Paulo Roberto da Iluminação.

O secretário de Segurança tem mantido diálogos constantes com o ex-senador João Vicente Claudino, presidente estadual do PTB. A intenção seria analisar um cenário com a possibilidade de formalizar uma composição entre os dois partidos, com a indicação de um petebista no espaço de vice. Mas, apesar dos indicativos, ainda não há parceria formalizada entre eles.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Instituto GP1: Dr. Pessoa 33,7%; Fábio Abreu 17,8% e Sílvio Mendes 15,4%

Fábio Xavier diz que Fábio Abreu nunca descartou disputar Prefeitura

PL definirá candidato para prefeito apenas em 2020, diz Fábio Abreu

Coronel Carlos Augusto nega Anamelka como vice de Fábio Abreu

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.