Fechar
GP1

Buriti dos Lopes - Piauí

Ex-prefeito Bernildo Val será interrogado hoje pela Justiça Federal

O interrogatório do ex-prefeito será conduzido pelo juiz federal Flávio Ediano Issa Maia, da Subseção Judiciária de Parnaíba/PI e terá início às 15 horas.

A Justiça Federal vai interrogar hoje (18) o ex-prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Duarte Val, réu em ação penal acusado da prática do crime previsto no art.1, Incico VII, do Decreto Lei 201/67, por deixar de prestar contas dos valores repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE para atender ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar – PNATE.

O interrogatório do ex-prefeito será conduzido pelo juiz federal Flávio Ediano Issa Maia, da Subseção Judiciária de Parnaíba/PI e terá início às 15 horas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Bernildo ValBernildo Val

De acordo com o Ministério Público Federal, o FNDE repassou ao Município de Buriti dos Lopes/PI durante a gestão da ex-prefeita Ivana Santos, no exercício de 2012, a quantia de R$ 198.263. 23 para atender ao PNATE com prazo para prestação contas previsto até a data de 30 de abril de 2013. “Ocorre que, encerrando o mandato de Francisca Ivana Aguiar Santos ( 2009-2012), o responsável de prestar contas se torna o gestor, qual seja, Bernildo Duarte Val”, diz a ação penal.

A denúncia foi recebida no dia 24 de julho de 2018.

Outro lado

O ex-prefeito Bernildo Val não foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.