Fechar
GP1

Oeiras - Piauí

Assis Carvalho avalia como difícil disputar a prefeitura de Oeiras

"O nosso nome é bastante difícil de a gente disponibilizar. Mas em política a gente nunca diz nunca e nem sempre. Sempre usando um meio termo", explicou o parlamentar.

O deputado federal e presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Assis Carvalho, apontou como remotas as chances de concorrer à prefeitura do município de Oeiras. O petista é apontado como um dos possíveis nomes que devem disputar a vaga de Zé Raimundo (Progressistas), atual mandatário do município.

Em entrevista ao GP1 na manhã desta sexta-feira (27), Assis Carvalho acrescentou que o compromisso assumido à frente da legenda no Piauí o distancia do pleito majoritário na Primeira Capital. De acordo com ele, as demais cidades – incluindo Teresina - necessitam de melhor assistência por parte da agremiação petista.

  • Foto: Alef Leão/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

“Então, o nosso nome é bastante difícil de a gente disponibilizar. Mas em política a gente nunca diz nunca e nem sempre. Sempre usando um meio termo. Nesse momento nós não estamos priorizando discutir nomes, estamos discutindo o conjunto, a equipe. Eu agradeço imensamente muita gente fazendo apelo para que eu coloque o meu nome, mas eu tenho explicado a dificuldade por conta do compromisso estadual”, ponderou o parlamentar.

PT e MDB aliados

Na cidade, também deve participar das discussões a ex-candidata a vice-governadora do Piauí, Vanessa Tapety. Ao GP1, nessa quinta-feira (26), Vanessa revelou estar disposta a concorrer à cadeira de prefeita caso os partidos aliados MDB e PT decidam indicar o seu nome para 2020.

Quanto a isso, Assis Carvalho ressaltou que os partidos vão agir com cautela. Por hora, segundo o parlamentar, é necessário discutir as diretrizes partidárias e, somente então, o anúncio do candidato escolhido.

“Nós estamos discutindo, está bem avançado, acho que vamos chegar a bons termos, tanto o PT quanto o MDB estão em um diálogo bem amadurecido ainda. Sem discutir nomes, estamos discutindo eixos, compromissos futuros, estratégias políticas e mais na frente vamos discutir quem encabeça esse projeto. Vamos estar unidos e vamos ganhar as eleições em Oeiras, se Deus quiser”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vanessa Tapety diz que está disponível para disputar Prefeitura de Oeiras

"Governo não tem opção", diz Assis Carvalho sobre Previdência

Deputado Assis Carvalho é reconduzido à presidência do PT

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.