Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias lança projeto "Natal de Sonho e Luz" no Centro de Teresina

De acordo com o secretário de Cultura, Fábio Novo (PT), a ideia é realizar a revitalização do Centro de Teresina, com a recuperação de prédios históricos que pertencem a Secretaria de Cultura

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 16 Projeto Sonho de Luz Projeto Sonho de Luz
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 16 Banda de música Banda de música
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 16 Natal sonho de luz em Teresina Natal sonho de luz em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 16 Igreja de São Benedito em Teresina Igreja de São Benedito em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 16 Natal de Sonho e Luz em Teresina Piauí  Natal de Sonho e Luz em Teresina Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 16 Abertura Natal de sonho Luz Abertura Natal de sonho Luz
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 16 Muita gente no local Muita gente no local
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 16 Projeto Natal de Sonho e Luz Projeto Natal de Sonho e Luz
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 16 Luzes de Natal Luzes de Natal
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 16 Autoridades presente no evento Autoridades presente no evento
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 16 Theatro 4 de Setembro Theatro 4 de Setembro
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 16 Projeto Natal de Sonho e Luz em Teresina Piauí Projeto Natal de Sonho e Luz em Teresina Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 16  Natal de Sonho e Luz em Teresina Piauí Natal de Sonho e Luz em Teresina Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 16 Cicera mota Cicera mota
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 16 Fábio Novo Fábio Novo
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 16 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

O projeto “Natal de Sonho e Luz” foi lançado na noite desta segunda-feira (9) pelo governador Wellington Dias. A programação teve início com as projeções na Igreja São Benedito, Centro de Teresina e em seguida com o Cortejo Sons Natalinos na Avenida Antonino Freire.

De acordo com o secretário de Cultura, Fábio Novo (PT), a ideia é realizar a revitalização do Centro de Teresina, que segue em um período de 4 anos com a recuperação de prédios históricos que pertencem a Secretaria de Cultura.

“A nossa ideia é seguir com o processo de revitalização no centro de Teresina. Nos últimos quatro anos nos recuperamos todos os prédios históricos que pertencem a secretaria de cultura, como a biblioteca que tem na Praça do Fripisa, todo o complexo do Clube dos Diários, Teatro 4 de setembro, a Central de Artesanato, o Museu do Piauí e a própria sede da Secretaria de Cultura. Agora estamos coroando esse processo de revitalização com o Natal que a gente titulou de 'Natal de Sonho de Luz', que é na verdade um corredor cultural que começa na Igreja São Benedito”, explicou.

Ainda segundo Fábio Novo, a decoração vai valorizar os símbolos do Theatro 4 de setembro e as Carnaúbas. “Estamos ajudando também a recuperar esse patrimônio histórico e no próximo ano estará bem mais bonito, a Avenida Antonino Freire que é a menor avenida do mundo também está com uma decoração especial, onde vamos valorizar os símbolos do Teatro 4 de setembro, as carnaúbas que são cinquentenárias, são 11 carnaúbas que nós temos aqui e toda a praça Pedro II que recebeu pintura e nas janelas do teatro nós teremos a apresentação de coral, na Central de Artesanato teremos o Papai Noel recepcionando as pessoas que forem visitar o local”, ressaltou.

O governador Wellington Dias participou do lançamento e ressaltou que para ele o Natal é um momento importante, de renovação. “O Natal representa muitas coisas, é um momento importante, mas não podemos nunca nos afastar da essência e a essência é o nascimento de Jesus Cristo, acho que por isso queria desejar aqui um feliz Natal com muita alegria e com muita confraternização com os amigos, com a família e também um 2020 cheio de realizações”, disse o governador.

Programação

A programação continnua nesta terça-feira (10) e segue com a abertura do Salão de Arte Santeira, que será destinado aos artesões do estado.

“Amanhã nos abriremos o Salão de Arte Santeira que é destinado aos nossos artesões que é um concurso de presépios. É uma programação muito intensa e a ideia é que isso se torne um produto turístico para que as pessoas voltem para o centro, tudo isso funcionará até 6 de janeiro e será encerrado com a Festa de Reis”, disse Fábio Novo.

A programação do Natal de Sonho e Luz se estende até o dia 18 de dezembro. Todos os dias, a partir das 18h30, irão acontecer apresentações culturais em espaços no coração do Centro de Teresina. Paralelamente, o visitante vai encontrar um cenário mágico, com as luzes do Natal na Praça Pedro II, que vai receber uma Praça de Alimentação, além de uma feira de artesanato.

Confira a programação completa do Natal Sonho de Luz:

  • Foto: Divulgação/AscomProgramação Natal Sonho de LuzProgramação Natal de Sonho de Luz

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.