Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Delegacia do Meio Ambiente investiga desmatamento na Praça do Saci

De acordo com a nota, a delegada Edenilza Viana,tomou conhecimento do fato ainda na manhã desta segunda, e enviou policiais ao local para verificar o desmatamento.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), emitiu nota na tarde desta segunda-feira (18) para informar que a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente irá investigar o corte ilegal de 12 árvores, na Praça Gentil Macêdo no bairro Saci, zona sul de Teresina.

De acordo com a nota, a delegada Edenilza Viana, titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, tomou conhecimento do fato ainda na manhã desta segunda e enviou policiais ao local para verificar o desmatamento.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Várias árvores foram destruídas no localVárias árvores foram destruídas no local

Ainda segundo a nota, o crime foi constatado pelos agentes que ouviram algumas pessoas da vizinhança para iniciar a investigação e identificar o possível autor(es) do fato.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAN) também esteve no local e informou que será oficiada para realizar um levantamento da quantidade e espécies que foram cortadas. Com o(s) autor(es) identificado(s), haverá a intimação onde poderá haver o indiciamento de acordo com a Lei de Crimes Ambientais.

Confira a nota na íntegra:

"Sobre o fato ocorrido na Praça Gentil Macêdo, no bairro Saci, a titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Delegada Edenilza Viana informa que tomou conhecimento do fato e no início da manhã de hoje(18) policiais estiveram no local, constataram o desmatamento, ouviram a vizinhança e está investigando para identificar o possível autor(es) do fato. A SEMAM também esteve no local, será oficiada para realizar um levantamento da quantidade e espécies que foram cortadas. Com o(s) autor(es) identificado(s), será intimado e poderá ser indiciado de acordo com a Lei de Crimes Ambientais".

NOTÍCIA RELACIONADA

Mais de 10 árvores são cortadas na praça Gentil Macedo no Saci

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.