Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores reclamam de falta de água no Residencial Jacinta Andrade

Por meio de nota, a Águas de Teresina informou que o abastecimento de água está afetado devido a ação de vândalos na localidade.

Moradores do Residencial Jacinta Andrade, no bairro Santa Maria da Codipi, localizado na zona norte de Teresina denunciaram ao GP1, nesta terça-feira (19), que estão há cinco dias sem o abastecimento de água. Apesar das ligações e reclamações dos moradores, o problema não foi solucionado pela empresa Águas de Teresina.

Um morador do residencial, que não preferiu se identificar, disse que o problema ocorre na região desde quinta-feira (14), e quando consegue entrar em contato com Águas de Teresina, a empresa alega que o problema foi causado por um furto de cabos condutores na localidade.

“Desde a quinta-feira a água vai e volta na localidade. Quando entramos em contato com a determinada empresa, ela alega que a falta de água é devido o furto dos cabos condutores de energia elétrica no Booster do Jacinta Andrade e que a bomba está parada para reposição de todo cabeamento”, afirmou.

O morador ressaltou ainda que apesar da previsão de restabelecimento de água o problema não é solucionado. “Quando a água retorna, acaba novamente no dia seguinte ou até no mesmo dia”, disse o morador.

Com o problema do fornecimento, o cotidiano dos moradores que precisam da água para consumo humano vem sendo afetado.

Outro lado

Por meio de nota, a Águas de Teresina informou que o abastecimento de água está afetado devido a ação de vândalos na localidade. De acordo com a empresa, foram registrados nove casos somente neste ano. O último ocorreu ontem (18).

Confira a nota na íntegra:

A Águas de Teresina comunica que o sistema de bombeamento de água tratada do Residencial Jacinta Andrade, zona Norte, vem sendo, recorrentemente, alvo de vandalismo, prejudicando o abastecimento no bairro, especialmente em áreas mais altas.

Já foram registradas pelo menos nove ações de vândalos somente este ano na região. O último fato ocorreu na madrugada de segunda-feira (18). Em todas as ocasiões foram feitos boletins de ocorrência junto à Polícia Civil do Piauí.

A empresa lamenta que, devido a condutas inadequadas como essas, o patrimônio público seja depredado prejudicando o abastecimento de milhares de famílias. Todas as providências já estão sendo tomadas no sentido de identificar os autores da ação junto aos órgãos de segurança pública.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.