Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jardineiro diz que foi pressionado para cortar árvores no Saci

De acordo com informações da delegada Edenilza Viana, o jardineiro disse estar ciente de que sua ação foi errada.

Em entrevista ao GP1 na tarde desta quarta-feira (20), a delegada Edenilza Viana, titular da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente, deu detalhes sobre o depoimento do jardineiro responsável pelo corte ilegal de árvores na Praça Gentil Macêdo no Saci, zona sul de Teresina.

De acordo com informações da delegada, o jardineiro disse estar ciente de que sua ação foi errada, que alegou também ao contador Charles Ramos Menezes, suspeito de ser o mandante do crime, mas acabou cedendo diante da pressão do mesmo.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Árvores foram destruídas na Praça Gentil MacedoÁrvores foram destruídas na Praça Gentil Macedo

“Ele informou que foi contratado pelo autor, que é um contador e tem um escritório de contabilidade no local. Ele contratou esse jardineiro, que fez os cortes. Ele disse que era consciente que era uma praça pública, questionou o contador, mas ele afirmou que ele podia fazer porque ele pagava a multa, que tinha dinheiro, que podia cortar. Então o jardineiro cortou uma parte, então o contador insistiu que poderia cortar mais porque ele queria que ficasse sem planta na frente”, afirmou a delegada.

O contador Charles Ramos Menezes, que mora há 46 anos nas proximidades da praça, confessou o crime e alegou que queria espantar os usuários de drogas, alcoólatras e vândalos do local. “Ele alega a questão dos usuários de drogas que frequentavam o lugar, mas pelo que ouvi, não é bem assim, lá passavam usuários de drogas, mas não ficavam lá, quem frequentava realmente a praça eram os vizinhos, que se reuniam para beber, que brincavam, que passeavam, então não existia essa morada de usuários de drogas para justificar”, rebateu Edenilza.

Ainda de acordo com a delegada, uma testemunha revelou em seu depoimento a real motivação do contador. “Inclusive outra testemunha nos revelou que a verdadeira intenção dele era poder fazer com que o escritório de contabilidade dele tivesse visibilidade, porque o escritório ficava em cima da praça, é uma coisa até a ser questionada como pode alguém colocar uma empresa, em cima de um bem público? Não pode. Ele agora vai ser multado e vai responder por tudo isso”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais de 10 árvores são cortadas na praça Gentil Macedo no Saci

Morador do Saci diz que cortou árvores para afastar vândalos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.