Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PF faz busca e apreensão na empresa Ciro Nogueira Imóveis

A empresa fica localizada dentro de um posto de combustíveis da família do senador, no Km 4 da BR 343, na zona leste de Teresina.

Em função da Operação Compensação, deflagrada na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Federal (PF) realizou busca e apreensão no escritório da CN Imóveis, de propriedade do senador Ciro Nogueira (Progressistas).

A empresa fica localizada dentro de um posto de combustíveis da família do senador, no Km 4 da BR 343, na zona leste de Teresina. O jornalista Feitosa Costa flagrou o momento em que os funcionários da imobiliária chegaram para trabalhar e não puderam adentrar na empresa.

Ainda de acordo com o jornalista, o gerente do posto de combustíveis foi chamado pela PF para testemunhar a busca e apreensão na empresa. O gerente, no entanto, adentrou e deixou o local sem gravar entrevista.

Operação Compensação

Na manhã desta sexta-feira (22) a Polícia Federal fez busca e apreensão na residência do senador Ciro Nogueira. A operação, intitulada “Compensação”, foi autorizada pela ministra Rosa Weber e é decorrente de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF).

A investigação se deu por conta dos depoimentos de ex-executivos do Grupo J&F, que disseram ter repassado R$ 43 milhões ao Progressistas. Os pagamentos teriam sido repassados como doações oficiais a fim de apoio para a campanha política de Dilma Rousseff

Por meio de nota, o senador Ciro Nogueira afirmou que “não vê razões que justifiquem a ação, uma vez que sempre esteve à disposição para colaborar com as investigações”.

NOTÍCIAS RELACIOANDAS

Ciro Nogueira não vê razões para operação da PF em sua residência

Polícia Federal faz buscas na casa do senador Ciro Nogueira

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.