Fechar
GP1

Picos - Piauí

Cursinho Municipal de Picos aplica prova para Pré-Enem gratuito

Ao todo 270 candidatos disputaram as 130 vagas disponibilizadas pela coordenação do Cursinho Municipal José Bispo.

A coordenação do Cursinho Municipal Professor José Bispo, em Picos, aplicou na manhã deste sábado, 23, as provas para seleção dos candidatos que farão o Pré-Enem gratuito. Ao todo 270 candidatos se inscreveram, sendo que estão sendo disponibilizadas 130 vagas.

O resultado será divulgado na próxima quinta-feira, 28 de fevereiro. Segundo o Coordenador Municipal da Juventude, Rodrigo Lima, o cursinho é destinado a alunos carentes da rede pública de ensino, que poderão se preparar para o vestibular sem pagar nada.

  • Foto: Divulgação/AscomProvas foram aplicadadas na manhã deste sábadoProvas foram aplicadadas na manhã deste sábado

As aulas do Cursinho Municipal Professor José Bispo têm previsão de início para o dia 11 de março. O local de estudo para os 130 alunos selecionados será o auditório da Escola Normal Oficial de Picos. A aula inaugural deverá contar com a presença do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), vereadores, secretários e outras autoridades.

Rodrigo Lima informa que as aulas serão ministradas de segunda a sexta- feira, das 18 às 22 horas. O aluno que faltar com frequência poderá ser eliminado e convocado o suplente.

O coordenador da Juventude destaca o nível de excelência da aplicação pedagógica e do seu corpo docente que integra o referido curso. Segundo ele, o número de aprovações nos vestibulares de 2018 reflete a qualidade daquilo que é apresentado aos alunos.

“No ano passado alcançamos mais de cinquenta por cento de aprovações. Agora em 2019 nosso objetivo é ultrapassar essa meta, pois temos uma equipe de professores qualificados e alunos que almejam sucesso na vida profissional e isso se consegue através do estudo” – destaca Rodrigo Lima.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.