Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

MP pede que Mão Santa não utilize recursos públicos no Carnaval

Segundo o promotor, a recomendação foi expedida devido as denúncias que o Ministério Público recebeu sobre atrasos de pagamentos dos servidores sem vinculo efetivo da Secretaria Municipal de

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor Cristino Farias Peixoto, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, expediu a recomendação nº 04-02/2019 na segunda-feira (25) ao prefeito de Parnaíba Mão Santa, para que não sejam utilizados recursos do município para custear festas e shows durante o Carnaval deste ano.

Segundo o promotor, a recomendação foi expedida devido denúncias que o Ministério Público recebeu sobre atrasos de 2 meses no pagamento dos servidores sem vinculo efetivo da Secretaria Municipal de Saúde.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Mão SantaMão Santa

O promotor ainda considerou que “a utilização de recursos públicos exige a racionalidade e a eficiência da administração pública no atendimento do interesse público, podendo considerar-se como imoralidade administrativa, gastos indiscriminados com festas populares”.

Conforme a recomendação, realizar gastos com festividades e não pagar de forma parcial ou integral os salários dos servidores públicos pode se caracterizar como improbidade administrativa.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do prefeito Mão Santa, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.