Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem é condenado à prisão pela morte da namorada em Teresina

O julgamento ocorreu na tarde desta terça-feira (05) na 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri e foi presidido pelo juiz Robledo Moraes Peres de Almeida.

Samuel Lucas Teixeira Araújo foi condenado a 21 anos e 10 meses de prisão em regime fechado pela morte da namorada Gisleide Alves dos Santos, 36 anos, brutalmente assassinada em 17 de maio de 2018, no Conjunto Santa Fé, zona sul de Teresina. A vítima havia conhecido Samuel através de uma rede social.

O julgamento ocorreu na tarde desta terça-feira (05) na 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri e foi presidido pelo juiz Robledo Moraes Peres de Almeida. Ainda foi negado a Samuel o direito de recorrer da sentença em liberdade.

  • Foto: Facebook/Samuel LucasSamuel LucasSamuel Lucas

O Ministério Público do Estado foi representado pelo promotor de Justiça, João Malato Neto, e a defesa foi feita pelo defensor público Dárcio Rufino, que alegou que o acusado cometeu o crime de forma “violenta e descontrolada e que deve ser julgado de forma diferente por isso”.

Foram ouvidas cinco testemunhas da acusação e as duas da defesa foram dispensadas. Já o réu preferiu se manter em silêncio durante o seu depoimento.

Denúncia

Segundo denúncia do Ministério Público do Estado, a vítima dormia em sua casa, onde morava com o acusado, quando este adentrou a casa e efetuou três disparos contra ela, que foi atingida por dois deles. Gisleide e o acusado ainda entraram em luta corporal, momento em que ele desferiu 17 golpes de arma branca na vítima, que veio a óbito.

  • Foto: Facebook/Gisleide AlvesGisleide foi morta a facadas e tirosGisleide foi morta a facadas e tiros

Consta ainda que ficou caracterizada a não oportunização de defesa da vítima, uma vez que esta encontrava-se dormindo em sua residência, quando fora subitamente surpreendida por disparos de arma de fogo efetuados a curta distância, restando assim indubitável a caracterização da impossibilidade por completo de sua defesa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusado de matar namorada a facadas será julgado nesta terça em Teresina

Homem vai a Júri Popular por matar namorada a facadas em Teresina

Acusado de matar a companheira a facadas é preso em Nazária

Mulher é encontrada morta no Conjunto Santa Fé em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.