Fechar
GP1

Lagoa Alegre - Piauí

Acusado de mandar matar padrasto é preso em Lagoa Alegre

De acordo com informações do delegado Jarbas, a prisão ocorreu por volta das 11h desta segunda-feira, em parceria com a Polícia Militar de Lagoa Alegre.

No fim da manhã desta segunda-feira (11), policiais militares deram cumprimento a um mandado de prisão contra Victor Kauê Brandão França, acusado de mandar matar seu padrasto, o marceneiro John Kellsony Barbosa de Andrade em junho de 2016. A prisão aconteceu no município de Lagoa Alegre, distante 86 quilômetros de Teresina.

De acordo com informações do delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime ocorreu dia 30 de junho de 2016. A vítima estava trabalhando no conserto de uma mesa de sinuca em sua oficina quando dois indivíduos adentram no estabelecimento. Eles foram identificados como Francisco Tiago Vasconcelos Sousa, vulgo “Tiaguin Neguim”, e Cleiton da Conceição, vulgo “Uruçuí” ou “Poka”. Os dois indivíduos estavam armados com revólveres e alvejaram a vítima com cinco disparos.

Após investigações foi confirmado que o mandante do crime seria o enteado da vítima, Victor Kauê. "Ele foi o mandante, e teria dado aos dois responsáveis diretos pela morte, um revólver calibre 38 como pagamento pelo homicídio. A motivação estaria ligada a ambição do Victor pelos negócios de seu padrasto (aluguéis, vendas e consertos de sinucas)", relatou o delegado.

  • Foto: Divulgação/PC-PIVictor Kauê Brandão FrançaVictor Kauê Brandão França

Ainda segundo o delegado Jarbas, a prisão ocorreu por volta das 11h desta segunda-feira, em parceria com a Polícia Militar de Lagoa Alegre. “A prisão do Victor foi realizada na localidade São Sebastião no município de Lagoa Alegre, por policiais militares que atuam lá no município. Nós investigamos e descobrimos que ele estava residindo na cidade. Assim que informamos o paradeiro dele os policiais se dirigiram até a localidade, para fazer a condução do preso", informou o delegado.

Homicídio

No dia 30 de junho de 2016, Cleito da Conceição, juntamente como Francisco Tiago Vasconcelos Sousa, conhecido como “Tiaguin Neguin”, assassinaram John Kellsony Barbosa de Andrade com vários disparos enquanto a vítima trabalhava.

Segundo relatório da Polícia Civil, os bandidos chegaram à marcenaria onde John Kellsony trabalhava e sem anunciar assalto, efetuaram cinco disparos contra ele. Segundo a investigação, o mandante do crime foi o enteado da vítima, Victor Kaue Brandão França, que deu um revólver .38 como pagamento pelo homicídio.

Cleito da Conceição, foi preso na Rua Henriqueta Teixeira, no bairro Santo Antônio, na zona sul de Teresina, no dia 08/03/2018, e se encontra preso na Casa de Custódia de Teresina. Tiaguin, no entanto, foi morto dentro de sua residência em agosto de 2017.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.