Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores fazem caminhada pela paz na zona leste de Teresina

De acordo com o líder comunitário Sebastião Silva, os últimos crimes de tentativa de latrocínio e roubos têm deixado os moradores assustados e diante disso houve a necessidade de trazer o tem

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 11 Georgiano Neto Georgiano Neto
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 11 Vereadora Cida Santiago Vereadora Cida Santiago
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 11 Georgiano discursa Georgiano discursa
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 11 Caminhada pela Paz no Bairro Pedra Mole Caminhada pela Paz no Bairro Pedra Mole
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 11 Moradora discursa Moradora discursa
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 11 Moradores com cartazes Moradores com cartazes
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 11 Moradores pedem paz Moradores pedem paz
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 11 Morador pede segurança e paz Morador pede segurança e paz
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 11 Manifestação no Pedra Mole Manifestação no Pedra Mole
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 11 Sebastião Silva Sebastião Silva
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 11 Ariclenes Freitas Ariclenes Freitas

Representantes dos moradores das regiões dos bairros Pedra Mole e Socopo, que integram o Grupo MOVELIGAS II, realizaram uma caminhada pela paz na tarde desta sexta-feira (22) para chamar atenção dos órgãos de segurança pública, em virtude dos índices de criminalidade que vêm afetando as comunidades.

De acordo com o líder comunitário Sebastião Silva, os últimos crimes de tentativa de latrocínio e roubos têm deixado os moradores assustados e diante disso houve a necessidade de trazer o tema à tona, através de uma caminhada. “Pela falta de segurança que nós estamos tendo nesses últimos dias, com muita morte, muito roubo, a gente se reuniu para começar a movimentar e pedir segurança. E não só segurança, mas também trabalhos sociais e estrutura para a própria delegacia. Nós recebemos relatos da própria delegada que sequer tem um carro para deixar um ofício. É por isso que esse grupo de 20 lideranças se reuniu para começar a movimentar a região e pedir segurança mesmo. Esse movimento é o início de vários que nós vamos fazer”, explicou o líder comunitário.

A vereadora Cida Santiago acompanhou a caminhada. “Nesse momento nós estamos andando com a comunidade, conhecendo essa realidade que é gritante em toda a nossa cidade e também nas repartições, pois hoje os bandidos estão entrando nas escolas. Então nós sabemos que além da segurança pública, nós precisamos que a guarda municipal seja efetivada dentro das escolas, dentro dos hospitais, por que nós temos uma violência generalizada. Então estamos conhecendo essa realidade para realizarmos uma audiência pública e levar a instâncias maiores essas reivindicações”, declarou.

Ariclenes Freitas, do MOVELIGAS II, destacou o crescimento da região e necessidade do aumento da segurança. "Essa região já está enorme, a cada dia cresce mais então queremos mais policiamento e que a segurança possa atuar na comunidade, além dos projetos de prevenção que para serem feitos nas escolas, por isso o MOVELIGAS II fez esse ato pra clamar por segurança pública e melhoria dessas estruturas", afirmou.

O deputado estadual, Georgiano Neto, também esteve presente na caminhada e garantiu que vai levar a demanda ao Governo do Estado. "Vamos levar essa problemática ao governador Wellington Dias, ao atual secretário coronel Rubens Pereira e também ao próximo secretário de Segurança, Fábio Abreu, para que se tenham ações emergenciais e urgentes para se combater a violência na região, pois em menos de 30 dias foram mais de 6 assassinatos e isso nos preocupa, além dos casos de roubos e furtos e isso tem incomodado muito a população desses quase 30 bairros da grande Socopo", disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.