Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Reforma de Firmino Filho deve atingir aliado de Robert Rios

Nas últimas entrevistas concedidas ao GP1, Rios foi taxativo ao admitir rompimento com Firmino Filho, caso, o tucano divida palanque com o senador Ciro Nogueira.

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) deve fazer algumas modificações em seu secretariado. Uma dessas alterações deverá atingir o comando da Fundação Cultural, ora dirigida pelo agente aposentado da Polícia Federal, Luiz Carlos Martins, que é da cota de indicação do ex-deputado estadual Robert Rios Magalhães (DEM) que tem demonstrado não ser mais tão aliado do prefeito.

Nas últimas entrevistas concedidas ao GP1, Rios foi taxativo ao admitir rompimento com Firmino Filho, caso, o tucano divida palanque com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1 Firmino Filho Firmino Filho

Robert foi categórico ao declarar que não sobe no mesmo palanque de Ciro. Entretanto, alheio as restrições do ex-parlamentar, Firmino e o senador têm alardeado afinidade total, inclusive, no processo eleitoral de 2020 na Capital. Por esse motivo, a alteração na Fundação Cultural tem sido analisada como uma espécie de retaliação de Firmino às declarações do democrata.

Outras mudanças

Outra modificação deve mexer com a Fundação Monsenhor Chaves que deverá ganhar status de secretaria para abrigar o Solidariedade que está sendo capitaneado pelo deputado estadual Evaldo Gomes.

O vereador Caio Bucar (PRTB) já foi confirmado a frente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb). Com isso, o primeiro suplente da coligação assumirá a cadeia de Bucar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fundação Monsenhor Chaves deve ganhar status de secretaria

Robert Rios volta a criticar Ciro Nogueira e descarta aliança

Robert Rios admite ruptura política com Firmino Filho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.