Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de chefiar quadrilha é preso com veículos roubados em Teresina

De acordo com Marcelo Duarte, investigador do 4º Distrito Policial, a prisão do acusado aconteceu após o carro de um policial civil ter sido roubado na zona sul da Capital.

Um homem conhecido como “Diabão”, acusado de ser o responsável por comandar uma quadrilha de roubo de veículos foi preso nesta terça-feira (23), no bairro Mocambinho, na zona norte de Teresina.

De acordo com Marcelo Duarte, investigador do 4º Distrito Policial, a prisão do acusado aconteceu após o carro de um policial civil ter sido roubado na zona sul da Capital. A Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter) também esteve investigando o caso, e resultou inicialmente na apreensão de cinco motocicletas.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Marcelo Duarte investigador do 4º DPMarcelo Duarte investigador do 4º DP

“O 4º DP tinha essas informações sobre o acusado que estaria roubando motocicletas, carros e clonando, com isso iniciamos as investigações na zona sul de Teresina e tivemos outras informações de uma vítima teria sido roubada no Parque Piauí, que inclusive é um policial civil, nos deslocamos até o Parque Vitória, onde os veículos estavam sendo levados, o acusado alugava casas para esconder esses veículos, ao checarmos uma dessas residências encontramos cinco motocicletas roubadas. Pedimos apoio da Polinter que conseguiu realizar a captura do acusado e o Diabão agora está preso”, informou o investigador.

Ainda de acordo como o investigador, o acusado possuía diversas residências onde eram guardados os veículos furtos de roubos, além dos roubos, o acusado também é suspeito de tráfico de drogas e por um assassinato, “A investigação aponta que o acusado é mandante deste ramo de roubos, receptações e também como tráfico de drogas e homicídios. Pelo andamento, das apreensões hoje, estamos apontando que ele é um indivíduo de alta periculosidade, com uma quadrilha bem grande", ressaltou.

Ao total, com a operação do 4º DP com a Polinter, foram apreendidas 11 motocicletas e um veículo de modelo Volgswagen Saveiro clonada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.