Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Senador Ciro Nogueira quer Júlio Arcoverde no comando da Sesapi

Com a oficialização da estratégia, além da Sesapi, o Progressistas sairá contemplado com o Detran, Setrans e Coordenaria de Irrigação.

Algumas lideranças ligadas diretamente ao PP já dão como certa a ida da Secretaria da Saúde do Piauí para a cota do partido. A intenção do senador Ciro Nogueira é indicar o presidente do Progressistas no Piauí, o deputado estadual licenciado Júlio Arcoverde para o comando da pasta.

Com a oficialização da estratégia, além da Sesapi, o Progressistas sairá contemplado com o Detran, Setrans, Defesa Civil e Coordenaria de Irrigação, que já estão na lista de cargos dirigidos pela sigla no Estado.

Os dois deputados estaduais do PP Wilson Brandão e Hélio Isaías poderão assumir, respectivamente, as secretarias de Cultura e Defesa Civil. Contudo essas duas indicações são colocadas na cota pessoal do governador Wellington Dias (PT-PI) e não na cota do partido.

Merece espaço de destaque

Como o GP1 adiantou, o interesse do PP pela pasta já havia sido comunicado a Wellington Dias há alguns dias. Inclusive, em recente entrevista à nossa reportagem, Júlio Arcoverde chegou a destacar a lealdade do PP para com o governador e disse que esperava reciprocidade de Dias a esse comprometimento progressista.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

Insatisfações

A possibilidade da Sesapi passar para o grupo Progressistas desagradou alguns setores do PT, uma vez que, o cargo já está sob a indicação petista há vários anos. Mas, para sanar os contratempos, o governador negocia uma pasta ligada a Infraestrutura para compensar o Partido dos Trabalhadores. Porém, membros do primeiro escalão petista ligados ao deputado federal Assis Carvalho - atual mandatário da secretaria - ainda esperam 'barrar' a negociação da Saúde em favor do PP.

Conversas decisivas

O governador vai passar todo o dia de hoje (28) reunido com os líderes dos principais partidos. O senador Ciro Nogueira será um deles. Além do PP, faltam ajustes com PT e MDB. A ideia é que nesta segunda-feira (29) ou no mais tardar terça-feira (30), Wellington Dias faça o anúncio coletivo dos nomes escolhidos por ele para ocupar os principais cargos do primeiro escalão de seu Governo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ciro Nogueira vai pedir a Secretaria da Saúde para Wellington Dias

Ciro silencia sobre a Saúde e aguarda diálogo com Wellington Dias

Júlio Arcoverde diz que PP merece mais espaço no Governo Wellington

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.