O senador Ciro Nogueira Filho silenciou sobre o interesse do Progressistas pela Secretaria da Saúde do Piauí. Ele afirmou ao GP1, na manhã desta quinta-feira (25), que ainda não sentou com o governador Wellington Dias (PT), mas a perspectiva é que o diálogo ocorra ainda hoje.
“Ainda não [conversou com o governador]”, disse ele. Sobre a pasta da Saúde e possível ida do deputado estadual Wilson Brandão para a Secretaria da Cultura, Ciro mais uma vez preferiu não falar.
- Foto: Lucas Dias/GP1
Wellington Dias e Ciro Nogueira
Em Brasília
O governador ainda está em Brasília e a intenção é que ele retorne à Teresina a tarde, após os entendimentos necessários com os aliados, entre eles, Ciro e o também senador Marcelo Castro, presidente do MDB no Piauí.
Cargos
Apesar de não ter tornado público, o senador Ciro Nogueira está incomodado com as articulações individuais que o governador tem promovido com os deputados. O PP pretende discutir de maneira coletiva com seus correligionários os nomes que ocuparão os cargos que serão destinados a legenda.
Internamente, o senador deixou bem claro que não vai aceitar imposições quanto a composição do partido nesses espaços.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ciro Nogueira vai pedir a Secretaria da Saúde para Wellington Dias
Ciro Nogueira não vai aceitar intromissão na escolha de secretários
Wellington Dias antecipa encontro com Ciro para esta terça
Germana Chaves
Ver todos os comentários | 0 |