Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Greco prende acusados de assalto a Fundação Hospitalar em Teresina

A prisão ocorreu durante uma operação do 5º Distrito Policial com o apoio a Divisão de Operação Especiais (DOE) e do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

Um homem identificado como João Alves, conhecido como “Velho Zezo”, e sua neta, que não foi identificada, foram presos na tarde desta quarta-feira (03), no bairro Bela Vista I, localizado na zona sul de Teresina, suspeitos de terem participação no assalto a Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) na última sexta-feira (29).

A prisão dos suspeitos ocorreu durante uma operação do 5º Distrito Policial com o apoio a Divisão de Operação Especiais (DOE) e do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco). Na residência onde os dois acusados estavam, a Polícia Civil apreendeu materiais utilizados para arrombar cofres e portas, conforme explicou o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Tales GomesDelegado Tales Gomes

“Os policiais localizaram uma casa, onde os suspeitos guardavam o material de arrombamentos para portas e cofre. Falta buscar a localização de mais um acusado que estava com um veículo de modelo Volkswagen Gol roubado de cor preta utilizado pelos assaltantes na ação criminosa. A prisão do ‘Velho Zezo’ aconteceu na casa de uma namorada dele no bairro Bela Vista I”, informou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado Tales, ele estava em liberdade condicional, cumprindo medidas cautelares e vai ser autuado por receptação dos produtos roubados.

Monitoramento de um suspeito

Segundo o chefe de investigação do 5º DP, Nilton César, a localização dos dois presos aconteceu por meio do monitoramento de uma tornozeleira eletrônica de um suspeito que ainda não foi capturado pela Polícia Civil. “Um dos suspeitos estava sendo monitorado até meio-dia desta quarta por causa de uma tornozeleira eletrônica, então consegui ver um percurso dele, de onde ele partia e onde chegava, e o local do fim do percurso era no bairro Bela Vista I. Lá conseguimos realizar a prisão do ‘Velho Zezo’ com outra suspeita”, informou o investigador.

Investigação

O coordenador do Grupo de Apoio Operacional (GAO) da Polícia Civil do Piauí, Joatan Gonçalves, teve acesso a imagens de uma câmera de segurança que mostram os bandidos em fuga, logo após a ação criminosa na tarde da última sexta-feira (29).

“Nós já levantamos a placa desse veículo, um gol preto, e descobrimos que ele é clonado. Então o dono desse carro é mais uma vítima desses mesmos homens que estão fazendo vários assaltos naquela região”, frisou Joattan.

Ainda de acordo com Joatan Gonçalves, pelo menos três criminosos participaram da ocorrência. “Inclusive, um deles é bastante violento. Na ação, eles roubaram um notebook, joias e pertences pessoais das vítimas. Nós vamos voltar ao local novamente para complementar as investigações”, acrescentou.

Entenda o caso

Três bandidos realizaram um arrastão na tarde da sexta-feira, 29 de março, na sede da Fundação Estatal de Serviços Hospitalares, localizada na Avenida Presidente Kennedy, no bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina.

De acordo com a denúncia realizada ao GP1, um dos suspeitos entrou no local, após render seguranças e funcionários do órgão, e levaram celulares e um notebook.

Toda a ação durou cerca de 15 minutos. “Eu estava na minha sala dando entrada nos processos e diante disso o primeiro bandido chegou na recepção, bateu à porta, o agente de portaria perguntou o que ele desejava e ele ficou calado. Aí o agente de portaria perguntou se ele iria protocolar nota e ele respondeu que sim, então o agente de portaria perguntou qual era a empresa e do lado de fora da Fundação ele sacou a arma, rendeu o agente de portaria e mais três agentes que estavam na recepção e os levaram para a copa. Depois que eles fizeram o arrastão na copa, eles voltaram para a recepção e um deles me abordou, me levou para o financeiro, onde tinham mais dois funcionários, e em seguida entrou mais um bandido no financeiro. Lá nós ficamos rendidos e levaram celulares e um notebook. Pegaram nós três e nos levaram para a copa novamente. E lá nós ficamos rendidos e eles saíram", relatou uma das funcionárias da Fundação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bandidos fazem arrastão na Fundação Hospitalar em Teresina

Câmera flagra fuga de bandidos após assalto na Fundação Hospitalar do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.