Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bombeiros interditam elevado da Avenida Miguel Rosa em Teresina

Um ano e sete meses depois de ter sido inaugurado pelo governador Wellington Dias, o elevado da Avenida Miguel Rosa começou a apresentar problemas na estrutura.

O Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER), informou que o Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí, interditou na noite desta terça-feira (14), o elevado da Avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina.

A assessoria de comunicação do DER informou, através de nota, que a Construtora Sucesso, empresa responsável pela obra, já está a par do problema e será notificada oficialmente nesta quarta-feira (15), para que ela tome as providências necessárias.

  • Foto: Davi Fernandes/GP1Estrutura do elevado da Miguel RosaEstrutura do elevado da Miguel Rosa

Um ano e meio de uso

Um ano e sete meses depois de ter sido inaugurado pelo governador Wellington Dias, o elevado da Avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina, começou a apresentar problemas na estrutura. O GP1 esteve no local, nesta terça-feira (14), e constatou falhas no concreto que fica na parte debaixo do elevado.

A primeira etapa do elevado da Miguel Rosa foi inaugurada no dia 19 de outubro de 2017, por Wellington Dias e o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI), Castro Neto. Ele possui 320 metros de extensão e quatro faixas com 3,5 metros de largura cada.

Foram usados 750 m³ de concreto somente para levantar a laje. A rampa de acesso possui 48 m de extensão. Já, as pistas do elevado possuem 320 m de extensão, sendo 15,50 m de largura divididos em quatro pistas de 3,5 m.

Confira abaixo a nota na íntegra:

O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) vem a público informar que, acerca dos problemas encontrados na estrutura do elevado da Avenida Miguel Rosa (zona sul de Teresina), a Construtora Sucesso, empresa responsável pela obra, já está a par do problema e será notificada oficialmente nesta quarta-feira (15), para que a mesma tome as providências necessárias.

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí interdita o viaduto a partir desta terça-feira (14) para avaliar a atual situação da estrutura. Em paralelo, a equipe de engenharia do Departamento de Estradas de Rodagem trabalha em uma averiguação completa do viaduto para analisar a gravidade dos danos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Elevado da Avenida Miguel Rosa apresenta falhas na estrutura

Governador Wellington Dias inaugura o elevado da Miguel Rosa

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.