Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu diz que PT não vai apoiar JVC se ele firmar aliança com Firmino Filho

O vereador esclareceu que o PT faz oposição ao PSDB e que eles não vão estar no mesmo palanque.

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), afirmou nesta quarta-feira (15) que é “zero” a possibilidade do Partido dos Trabalhadores apoiar a possível candidatura de João Vicente Claudino (PTB) à Prefeitura de Teresina se ele se aliar ao prefeito Firmino Filho (PSDB).

Na terça-feira (14), o deputado estadual Nerinho (PTB) afirmou que se o ex-senador João Vicente Claudino decidir concorrer à Prefeitura de Teresina o partido gostaria de se aliar ao Partido dos Trabalhadores, mas admitiu que o ex-senador é mais próximo do PSDB, do prefeito Firmino Filho.

  • Foto: Helio Alef/GP1Vereador DuduVereador Dudu

Dudu afirmou que o partido não vai apoiar o PTB, se ele estiver aliado com Firmino Filho. “Zero possibilidade de estar conosco. O PTB é um partido que estivemos em 2016 juntos, indicamos o vice, saímos nessa Teresina trabalhando em uma alternativa e um plano de governo. Então se o PTB ainda estiver com essa convicção, estaremos abertos para conversar, do contrário, cada um com seus cada um. Queremos discutir com quem quer uma gestão diferente da que está aí”, afirmou o vereador.

O vereador esclareceu que o PT faz oposição ao PSDB e que eles não vão estar no mesmo palanque. “Eu acho que a gente tem que ter um lado, ter uma identidade, não pode ter dubiedade em nada na vida, principalmente em política. No caso o PT em Teresina é oposição ao prefeito Firmino Filho, porque nós temos críticas a essa gestão que está cansada, da indústria da multa, onde a consulta demora um ano, onde a estrutura está barrada na cidade, é uma gestão que está cansada. Nós somos oposição a essa gestão”, explicou Dudu.

Ele ainda destacou que a legenda não irá se aliar a nenhum partido que apoie Firmino Filho. “O PTB ou qualquer outro partido que imaginar que vai ter uma passagem tranquila com o povo de Teresina, fazendo mea culpa aqui, mea culpa acolá, para agradar A, B ou C, não vai estar compondo com o PT. Se o PTB tiver uma identidade de oposição e firmar isso, aí existe possibilidade de conversa. Não vamos estar discutindo com um partido que agora em 2018 enfrentou todos nós, que o prefeito Firmino votou no Luciano, que fez campanha e está viajando em todo o Piauí já fazendo campanha para 2020 e inclusive esquecendo Teresina. Ele está fazendo a composição do seu secretariado não pensando em Teresina, mas em política. Então qualquer partido que entender que essa gestão é desastrosa para Teresina e quiser parceria, estaremos prontos”, afirmou o parlamentar ao GP1.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nerinho destaca proximidade entre JVC e Firmino Filho para 2020

Ciro Nogueira busca aliança com JVC para Prefeitura de Teresina

Elmano Férrer acredita que JVC vai ser candidato ao Governo em 2022

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.