Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Servidores municipais podem deflagrar greve nesta quinta em Teresina

Segundo o sindicato, a pauta com 132 reivindicações foi protocolada em janeiro e somente no dia 26 de abril aconteceram reuniões de negociação marcadas pela prefeitura.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (SINDSERM) vai realizar, nesta quinta-feira (30), às 8 horas, no Teatro de Arena, assembleia geral para decidir se a categoria vai iniciar uma greve. Os servidores estão insatisfeitos com a falta de uma contraproposta, por parte da Prefeitura Municipal de Teresina, para o reajuste salarial anual.

Segundo o sindicato, a pauta com 132 reivindicações foi protocolada em janeiro e somente no dia 26 de abril aconteceram reuniões de negociação marcadas pela prefeitura.

Os pontos mais urgente cobrados pela categoria são o reajuste salarial anual como prevê a Constituição Federal, calendário de mudanças de nível programadas por critério de antiguidade, atualização e pagamento retroativo de mudanças de nível, criação de Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs), pagamento da ação dos níveis no processo que está na Contadoria Judicial para execução (nº 0014314-73.2002.18.0140), criação de equipe paritária para combate ao assédio moral nos órgãos municipais.

O presidente do Sindserm, Sinésio Soares, explicou que uma reunião foi marcada para o dia 7 de maio, mas que o secretário de Administração não compareceu. “Fomos recebidos somente no dia 26 de abril em reunião com o secretário de Administração e a comissão eleita em Assembleia Geral da categoria. Lá, a administração municipal solicitou que elencássemos os pontos mais urgentes que são seis e nós também enviamos o cálculo das perdas salariais somente das gestões de Firmino Filho, um índice de 12,79%. O secretário marcou uma reunião para o dia 7 de maio e, para nossa surpresa, não compareceu. Diante da postura intransigente do prefeito, nós já realizamos a paralisação de advertência e o indicativo é de uma greve dos servidores municipais para exigir o cumprimento da Constituição com a concessão do reajuste”, afirmou.

Após a assembleia, os servidores vão participar de ato nacional em defesa da educação e contra a Reforma da Previdência, que vai acontecer na Praça da Liberdade, centro de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.