Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Populares bloqueiam Gil Martins em protesto contra fim de retornos

Os manifestantes queimaram pneus e colocaram diversos objetos como forma de chamar a atenção do poder público.

Cerca de vinte pessoas realizaram um protesto na manhã deste sábado (04), por volta de 09h, na Avenida Industrial Gil Martins, zona sul de Teresina. Os populares protestaram contra as mudanças no trânsito que vêm acontecendo na Capital.

O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Maurício de Lacerda informou que parte da via foi obstruída pelos manifestantes, que queimaram pneus e colocaram diversos objetos como forma de chamar a atenção do poder público.

Um morador, que não quis se identificar, explicou que as principais reclamações da população são os retornos que estão sendo retirados em toda a cidade por conta da instalação dos corredores de ônibus que fazem parte do sistema InTHEgra.

“O fim dos retornos causa diversos transtornos para nós condutores. Gera engarrafamento, faz com que a gente demore mais ainda para chegar nos lugares. Fora que, eles usam como justificativa a integração, porém, nem os usuários estão gostando desse novo sistema”, relatou ao GP1.

Além do 1º BPM, agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) e guardas-civis municipais estiveram no local para acompanhar o protesto. O tenente-coronel Maurício de Lacerda ressaltou que o ato se decorreu pacificamente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.