Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Elmano Férrer diz que gostaria de filiar Paes Landim ao Podemos

"Eu gostaria de tê-lo no Podemos, ele tem uma grande contribuição a dar”, elogiou o senador piauiense.

O senador Elmano Férrer (Podemos-PI) voltou a dizer que gostaria de ter o deputado federal Paes Landim (ex-PTB) filiado aos quadros do Podemos. Férrer concedeu a declaração durante entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (21) em seu escritório na zona leste de Teresina.

Na ocasião, o senador disse que tem mantido cautela quanto ao assunto por entender que Landim enfrenta dificuldades legais para se filiar a outra sigla já que a janela partidária só vai abrir no próximo ano.

“Conversamos com o Landim e ele reassumiu [uma vaga na Câmara Federal], em um arranjo político com o próprio governador Wellington Dias. Hoje a legislação não permite que ele se filie porque a janela não está aberta, então por esse motivo, não fiz um convite propriamente dito porque não podemos discutir isso como um processo decisório. Mas, eu gostaria de tê-lo no Podemos, ele tem uma grande contribuição a dar”, elogiou Elmano, que preside o Podemos no Piauí.

  • Foto: Helio Alef/GP1Elmano FérrerElmano Férrer

Em descompasso com o PTB

Paes Landim passou anos como membro do PTB, mas, entrou em litígio com os principais nomes do partido. O estopim foi a retirada do deputado federal da presidência da sigla. A intenção era ceder a vaga para o ex-senador João Vicente Claudino que assumiu as rédeas da agremiação no Estado.

No processo de chegada à presidência, JVC contou com o apoio integral dos dois deputados estaduais petebistas Nerinho e Janaínna Marques que ameaçaram deixar a legenda caso Paes Landim não deixasse o cargo.

Preterido no processo, Paes Landim decidiu se afastar fazendo questão de externar seu descontentamento com o ocorrido.

MDB

Embora tenha sido ‘desejado’ pelo Podemos, o próprio Landim admitiu que seu destino mais provável é o MDB com quem tem mantido diálogos constantes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paes Landim diz que não tem mágoa de JVC após ser 'descartado' do PTB

"Minha escolha é o MDB", declara deputado federal Paes Landim

“Quero que ele venha”, diz Castro sobre filiação Paes Landim ao MDB

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.