Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Empresário Jorge Batista é internado na UTI do Hospital Tibério Nunes

O Samu aéreo está sendo aguardado para que o empresário seja transferido para o Hospital de Terapia Intensiva (HTI), em Teresina.

O empresário Jorge Batista, dono da rede de farmácias Globo, deu entrada no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, na noite dessa quinta-feira (11), com quadro de insuficiência respiratória, onde se encontra internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respirando com a ajuda de aparelhos.

Em entrevista ao GP1, na manhã desta sexta-feira (12), o diretor do Hospital Regional Tibério Nunes, Justino Moreira, informou que o empresário de 88 anos estava internado em um hospital da rede particular e deu entrada no Hospital Tibério Nunes, por volta de 19h30 de ontem, onde está aguardando o Samu aéreo para ser transferido para Teresina.

“Ele se encontra na UTI, respirando por aparelho, e deve ser conduzido para o HTI em Teresina. Ele já veio respirando por aparelho de um hospital particular aqui da cidade e está se investigando a causa, se houve um edema agudo de pulmão, ou o que levou a essa insuficiência respiratória”, explicou.

Ainda de acordo com a direção do Hospital Regional Tibério Nunes, a previsão é que o empresário seja transferido ainda na manhã desta sexta-feira. “Nas próximas horas ele deve ser transferido. O quadro inspira cuidados, devido a idade, ele é o coronariopata, então nessa idade qualquer insuficiência respiratória é um quadro delicado”, completou Justino Moreira.

Grupo Jorge Batista

O empresário Jorge Batista é dono do grupo que leva seu nome e possui um conglomerado de empresas fundado na década de 50 em Floriano, Sul do Piauí, considerado um dos principais grupos econômicos da região nordeste do país. O Grupo Jorge Batista é hoje um dos 10 maiores do país no ramo de distribuição de produtos farmacêuticos, de higiene e hospitalares.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.