Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu diz que não vai aceitar arrogância de Assis e continua na disputa

"Nós não vamos aceitar tapetão, não vamos aceitar arrogância, golpe [de Assis]", declarou o vereador.

O vereador de Teresina, Dudu Borges (PT), durante entrevista ao GP1, voltou a criticar o atual presidente do diretório regional da legenda e deputado federal, Assis Carvalho (PT). De acordo com o parlamentar, o Partido dos Trabalhadores virou "apêndice do gabinete" de Assis Carvalho. O vereador ainda afirmou que segue na disputa pelo diretório e não vai aceitar "arrogância" do seu oponente.

“Eu decidi ser candidato à presidente do PT discutindo primeiramente com o meu grupo, com as pessoas que constroem o meu mandato, constroem a nossa história juntos no PT. Então, quando eu decidi, eu decidi por esse grupo e por esse grupo que eu coloquei o meu nome à disposição do partido. Segundo, nós começamos a discutir com quem quer construir o PT diferente do que nós temos hoje, de quem quer construir um PT sem que esse partido vire apêndice de gabinete de ninguém ou se torne um pensamento único onde se queira impor vontades”, declarou.

  • Foto: Helio Alef/GP1Vereador DuduVereador Dudu

O golpe

O vereador voltou a falar sobre um "golpe" no processo da eleição interna da sigla. As acusações giram em torno da possível anulação de 2.500 filiações ligadas ao grupo de Dudu, Deolindo Moura e Cícero Magalhães.

“Nós vamos fazer o debate até o dia da eleição com os filiados do PT e volto a dizer: sem golpe, como querem dar tirando 2.500 filiados em Teresina, eles pensam que vão fazer isso. O Secretário de Organização é do gabinete do Assis, o Secretário de Formação Estadual é do gabinete do Assis e eles juntos querem dar um golpe nesse partido e isso nós vamos aceitar, não vai acontecer”, disparou.

Mantém candidatura

Dudu reiterou que segue na disputa pela estadual do PT. “Nós não vamos aceitar tapetão, não vamos aceitar arrogância, golpe [de Assis]. Nós combatemos isso até hoje. Então, mantemos sim [a candidatura], vamos continuar dialogando com o PT aqui em Teresina consolidando cada vez mais a nossa composição e vamos para o debate. Não precisam eles estarem com desespero querendo tirar os filiados de impedir de votar não. Eu quero é que digam o erro cometido em relação às 2.500 filiações. Tem que ganhar é no debate, suando a camisa, não é no tapetão não”, concluiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Grupo de Flora Izabel decide apoiar Assis para a presidência do PT

Assis diz que não vai buscar apoio de Dudu após adesão de Flora

Pedro Calisto diz que é impossível Dudu derrotar Assis Carvalho

Dudu denuncia tentativa de golpe na briga pela presidência do PT

Dudu e Deolindo confirmam apoio a Magalhães à presidência do PT

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.