Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Revelada identidade do acusado de matar empresário Evandro Augusto

O acusado confessou para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ter realizado o crime com a ajuda de mais outras pessoas de nomes não revelados.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) revelou nesta terça-feira (30) a identidade de um dos integrantes da facção Família do Norte (FDN), acusado de ter matado o empresário Evandro Augusto Pinheiro dos Santos. Trata-se de Franco Jorge da Conceição, que segundo o DHPP, é alvo da investigação que apura o homicídio cometido no bar Lob Til, localizado no bairro Ininga, zona leste de Teresina.

O suspeito foi preso no dia 26 de julho quando a SSP-PI realizava a Operação Guará. Franco Jorge confessou para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ter realizado o crime com a ajuda de mais outras pessoas de nomes não revelados.

  • Foto: Divulgação/SSP-PIFranco Jorge da ConceiçãoFranco Jorge da Conceição

O delegado Hildson Rodrigues já tinha informado ao GP1 que a motivação do crime teria sido uma dívida de R$ 20 mil ligada ao tráfico de drogas. “Eles falaram que foi por conta de uma dívida de drogas, mas não entraram em mais detalhes. Falaram de valores, algo em torno de R$ 20 mil. Porém, ainda não investigamos a vida por inteira da vítima”, comentou o delegado.

O delegado Hildson Rodrigues revelou também que Evandro Augusto tem passagem pela polícia. Ele foi preso em Parnaíba no ano de 2018 por porte ilegal de arma de fogo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Hildson RodriguesDelegado Hildson Rodrigues

Entenda o caso

No dia 14 de julho, Evandro Augusto foi assassinado a tiros dentro do bar Lob Til, próximo à Universidade Federal do Piauí (UFPI), no bairro Ininga. A vítima estava no estabelecimento comercial com a sua ex-companheira quando um homem, ainda não identificado, adentrou no local. Conforme a Polícia Militar, o indivíduo efetuou cinco disparos de arma de fogo. O rapaz não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Além dos dois, havia apenas mais uma pessoa no bar, a cozinheira.

  • Foto: Facebook/Evandro AugustoEvandro Augusto Pinheiro dos SantosEvandro Augusto Pinheiro dos Santos

De acordo com o delegado Barêtta, coordenador do DHPP, a mulher que estava com o empresário já foi ouvida e relatou o que aconteceu. “Ela disse que era companheira dele, que tinham se deixado, mas que estavam reatando. Esse bar é tipo uma casa, só vai quem tem negócio. Ele estava lá e solicitou que o dono do bar fosse comprar uma carne e ficou só ele, a mulher e uma cozinheira, quando entrou um indivíduo baixo, forte, barrigudo com capuz na cabeça, sacou a arma e desferiu vários disparos contra ele que morreu no local”, contou.

Há também o relato de um irmão de Evandro de que ele, ultimamente, vivia assustado, como se estivesse incomodado com alguma coisa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Membros de facção mataram empresário Evandro Augusto por causa de dívida

Empresário é executado a tiros dentro de bar no bairro Ininga

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.