Fechar
GP1

Jardim do Mulato - Piauí

Prefeito Airton Veloso e vereador Pitú trocam farpas no Whatsapp

Tudo começou depois que o prefeito publicou, em uma rede social, uma foto em que aparece sentado em cima de postes de iluminação pública.

Uma briga política tem movimentado o município de Jardim do Mulato, distante 147 km de Teresina, desde o último final de semana. O caso envolve o prefeito Airton Veloso e o vereador Edilson da Silva, mais conhecido como Pitú. Tudo começou depois que o prefeito publicou, em uma rede social, uma foto em que aparece em pé em cima de postes de iluminação pública do Programa Luz Para Todos.

Ao ver a postagem, a esposa do vereador, Flávia Veloso, fez uma publicação em sua página no Facebook criticando o prefeito. Ela afirma que o gestor quer fazer com que a população acredite que foi ele quem conseguiu a implantação do Programa Luz Para Todos no município.

  • Foto: DivulgaçãoFoto postada pelo prefeito Airton VelosoFoto postada pelo prefeito Airton Veloso

“Eu queria apenas que o prefeito tivesse o respeito de falar o verdadeiro dono dessa obra. (...) quem foi atrás desse sonho de 30 anos desses povoados que já não acreditavam mais que isso um dia fosse acontecer, foi o vereador Pitú”, escreveu Flávia.

Ela disse ainda que o prefeito apenas assinou uma licença ambiental para a implantação do projeto. “(...) a única coisa que se precisou da prefeitura e Jardim do Mulato para que esse projeto fosse realizado foi simplesmente uma assinatura pra licença ambiental. (...) então, não se iludam com fotos de pessoas se aproveitando das correrias alheias”, disparou.

  • Foto: Divulgação/FacebookPostagem da esposa do vereadorPostagem da esposa do vereador

O vereador e o prefeito eram aliados políticos, mas há cerca de 4 meses essa aliança foi rompida.

Whatsapp

A confusão entre os políticos chegou até o aplicativo de troca de mensagens, o Whatsapp. O vereador publicou um áudio defendendo a esposa e criticando o prefeito. "Acho que cada um faz as críticas da forma que quer, acho que não tem nada a ver quem tirou foto, quem deixou de tirar, isso é uma opinião dela que postou no Facebook, mas ela está falando simplesmente a verdade", declarou Pitú.

"Acho que a pessoa tem que agir pela verdade também, eu acho que quem está trabalhando tem que ser reconhecido, ele [Airton Veloso] também tem que ter o caráter de dizer 'não fui eu, contribui simplesmente com assinatura da licença ambiental', essa é a realidade. É um projeto do Governo Federal, que foi simplesmente para pegar uma assinatura do prefeito pra licença ambiental, e não pra ele sair nas comunidades dizendo que está levando energia para as comunidades", criticou.

  • Foto: Facebook/Airton José da Costa Veloso Airton José da Costa Veloso Airton José da Costa Veloso

O prefeito, também através do Whatsapp, rebateu as críticas. Ele negou que tenha dito que foi o responsável por levar o programa ao município. "Eu nunca disse que estou trazendo projeto de energia nenhum, é fato e todo mundo sabe que quem diz que está correndo atrás, realmente eu não dei nenhum passo na Eletrobras, não fui atrás desse projeto não. Nós tiramos uma foto em Santa Cruz dos Milagres, aquela foto não foi nem aqui, tu nunca sai por ai mentindo, eu nunca descordei de que foi o vereador junto com seus colegas que trouxeram o Luz Para Todos não", afirmou.

"Eu sou acostumado a fazer as coisas e nem postar na internet eu posto, porque quem sabe quem faz é o povo de Jardim do Mulato, não preciso disso, nunca precisei", completou.

Airton explicou ainda que não assinou nenhuma licença ambiental. "Eu não assinei nenhuma licença ambiental, eu assinei um termo de cooperação técnica, porque se o prefeito não assinar eles não podem executar obra no município. Traga mais projetos vereador, nós estamos aqui é para trabalhar, jamais eu vou impedir que você traga alguma coisa para dentro do município, você foi eleito pra isso, como eu fui também, você faz o seu serviço e eu faço o meu", finalizou.

Ouça os áudios!

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.