Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Osmar diz que Wellington não vai impor volta de deputados para secretarias

"Depende da manifestação de cada deputado, quem não pretende voltar, o governador não vai impor retorno de ninguém", afirmou Osmar.

O secretário de Governo do Piauí Osmar Júnior (PCdoB) disse, durante entrevista ao GP1 nessa sexta-feira (27), que o governador Wellington Dias (PT-PI) não vai impor que os deputados deixem as cadeiras na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para retornar às secretarias que ocupavam. Osmar lembrou que a decisão de sair das pastas partiu dos parlamentares que justificaram, à época para a volta a Alepi, o interesse de participar da votação dos pedidos de empréstimo, o que já ocorreu na semana passada.

“Se algum deputado manifestar interesse de retornar, tenho certeza que o governador analisará com atenção, mas isso depende da manifestação de cada deputado, quem não pretende voltar, o governador não vai impor retorno de ninguém. É bom lembrar que o retorno deles para Assembleia se deu por ato próprio. Eles quiseram participar dos debates e da votação dos projetos de lei que autorizaram as operações de crédito”, afirmou o secretário.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Osmar Júnior Osmar Júnior

Osmar Júnior disse ainda que o governador segue confiante na capacidade de cada parlamentar que ele escolheu para ocupar cada secretaria. “O govenador afirmou que matinha a confiança em todos eles [deputados]. Eles foram convidados com base na confiança que o governador tem na capacidade deles, também com base no quadro político da nossa base aliada na Assembleia”, declarou o secretário de Governo.

Quem entrou e quem saiu

Os deputados que deixaram as secretarias para retornar a Assembleia foram: Wilson Brandão (PP), Pablo Santos (MDB), Nerinho (PTB), Janainna Marques (PTB), Zé Santana (MDB) e Flávio Júnior (PDT). Deixaram a Casa os suplentes, Elizângela Moura (PT), Warton Lacerda (PT), Cícero Magalhães (PT), Ziza Carvalho (PT), Belê Medeiros (Progressistas) e B. Sá (Progressistas).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suplentes aguardam Wellington Dias resolver impasse na Alepi

Wellington Dias ‘lava as mãos’ sobre destino de suplentes da Alepi

Deputados titulares retornam à Alepi sem comunicar os suplentes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.