Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Adolescente morto após assalto 'fazia do crime meio de vida', diz Barêtta

“A gente verificou que ele fazia do crime o seu meio de vida, inclusive, já tinha passagens por roubo, furto de veículos e era usuário de entorpecentes”, contou o delegado.

Os policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – iniciaram os primeiros levantamentos sobre a morte de um adolescente identificado como Marcos Vinícius da Silva, de 14 anos, vulgo ‘Lorin’, registrada na noite da última terça-feira (07) no bairro Dirceu, depois de realizar um assalto na região do Grande Dirceu.

Em entrevista ao GP1, o delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou que o pai do adolescente afirmou que o menor era morador do bairro Cidade Leste e que o levou para a cidade de Piripiri, em razão de ameaças de uma gangue rival, que já havia tentado matá-lo.

“O pai falou que tinha levado ele para a cidade de Piripiri por conta de uma turma que era rival e queria matá-lo. Há duas semanas ele retornou e a gente verificou que ele fazia do crime o seu meio de vida, inclusive, já tinha passagens por roubo, furto de veículos e era usuário de entorpecentes”, contou o delegado.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Francisco Costa, o BarêttaDelegado Francisco Costa, o Barêtta

Ainda de acordo com Barêtta, um segundo homem que estava com Marcos Vinícius em uma roubada empreendeu fuga no momento em que o parceiro foi alvejado com pelo menos quatro tiros. “Essa motocicleta tinha sido tomada de assalto. O outro fugiu na moto, mas abandonou o veículo, que foi reconhecido pela proprietária. Nós estamos trabalhando para identificar se essa pessoa que efetuou os disparos agiu em legítima defesa de si ou de terceiro. A investigação está começando agora e nós estamos ouvindo várias pessoas”, pontuou.

Entenda o caso

Um adolescente identificado foi executado como Marcos Vinícius da Silva, de 14 anos, foi executado a tiros na noite desta terça-feira (07), por volta de 19h30, no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina. Ele estava em uma motocicleta Honda Biz com um comparsa, que conseguiu fugir do local.

Segundo testemunhas, a dupla estava em posse de uma motocicleta roubada e foi perseguida por uma pessoa ainda não identificada, que efetuou pelo menos três disparos. Um disparo atingiu a cabeça de um dos assaltantes, que acabou caindo da motocicleta e morrendo.

A Polícia Militar isolou o local do crime até a chegada da perícia criminal e do Instituto de Medicina Legal (IML), que fez a remoção do corpo. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.

NOTÍCIA RELACIONADA

Bandido é morto e comparsa baleado após assalto no bairro Dirceu

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.