Fechar
GP1

Picos - Piauí

Secretário de Saúde de Picos Waldemar Júnior anuncia metas para 2020

Satisfeito com os resultados obtidos ano passado, o bioquímico Waldemar Santos Junior, o Dr. Júnior, anuncia as metas para 2020.

O secretário municipal de Saúde de Picos, bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior, anunciou no final de semana as principais metas da pasta para o ano de 2020. Ele se mostrou satisfeitos com os resultados obtidos ano passado e garantiu, mas avanços no atendimento à população.

“Agora em 2020, com mais experiência e tudo mais organizado, queremos avançar mais, melhorando o atendimento nos postos de saúde e nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), fortalecendo a atenção básica e melhorando também a saúde bucal" – anunciou Dr. Júnior.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Dr. Júnior anuncia metas para 2020Dr. Júnior anuncia metas para 2020

Dentre as ações que serão executadas esse ano, Dr. Júnior anunciou o funcionamento de um Pronto Socorro Odontológico e um consultório odontológico infantil lá no Paim para atender as crianças. “São avanços na saúde que estão sendo implementados desde que assumimos a pasta e queremos fazer muito mais daqui para frente” – ressaltou Dr. Júnior.

UBS Canto da Várzea

O prédio da Unidade Básica de Saúde que vai atender a região do Canto da Várzea, situado no bairro Emaus, cujas obras estavam paralisadas há vários anos, deverá ser inaugurado no próximo mês de maio.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Obras da UBS do Canto da Várzea foram retomadasObras da UBS do Canto da Várzea foram retomadas

Segundo Dr. Júnior, após resolver toda burocracia, as obras foram retomadas ano passado e estão em pleno andamento. “Trata-se de outra Unidade Básica de Saúde de ponta, tipo A, quase um mini-hospital que, quando pronta vai atender a região do Canto da Várzea e queremos inaugurar até maio” – anunciou enfatizou o secretário.

Para colocar todos os projetos em prática, o secretário municipal de Saúde já realizou várias reuniões com os profissionais da saúde, coordenadores, inclusive, para receber sugestões. Agora é colocar em prática com o apoio do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), que, segundo Dr. Júnior vem fazendo o possível para que a gestão cumpra com as suas ações e alcance as metas preconizadas pelo Ministério.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.