Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Quadrilha furtou R$ 50 mil em joalheria do Edifício Manhattan, diz GRECO

De acordo com o delegado, apesar de suspeitos terem permanecido cerca de 3 horas no local eles não conseguiram ter acesso ao cofre.

O delegado Tales Gomes, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), afirmou na manhã desta quarta-feira (08) que os bandidos conseguiram levar cerca de R$ 50 mil em semijoias durante o furto em uma joalheira no Edifício Manhattan, localizado no bairro Jóquei, zona leste de Teresina.

De acordo com o delegado, apesar de suspeitos terem permanecido cerca de 3 horas no local eles não conseguiram ter acesso ao cofre e furtaram apenas semijoias que estavam disponíveis em prateleiras dentro da sala, que teve parte da parede destruída pelos bandidos.

  • Foto: Alef Leão/GP1Delegado Tales GomesDelegado Tales Gomes

“O proprietário do local foi identificado ainda na segunda-feira ainda. Foram levadas apenas semijoias que estavam fora do cofre, que eles não conseguiram abrir”, pontuou.

A informação acerca do não rompimento do cofre vai de encontro ao que o perito José Ribeiro ressaltou durante entrevista ao GP1 e demais profissionais da imprensa, logo depois de deixar o local do crime.

Entenda o caso

Cerca de 10 criminosos invadiram o Edifício Manhattan, localizado na Rua Senador Área Leão, zona leste de Teresina, renderam os vigilantes e entraram em duas salas do prédio na madrugada desta segunda-feira (06), por volta de 2h. Em uma das salas funciona uma joalheria.

Segundo informações do tenente Marcyel Gomes, do 5º Batalhão da Polícia Militar, os criminosos conheciam bem o local. "Foram de 10 a 12 homens, de acordo com os vigilantes. As informações preliminares que a gente colheu, baseado no modo que eles agiram, levam a crer que eles tinham um foco, houve um planejamento, eles tinham uma sala específica para entrar. Eles tinham uma informação privilegiada do prédio, do funcionamento e da sala específica que eles queriam entrar", relatou.

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO – já tomou conta do caso e iniciou as investigações no sentido de identificar a quadrilha e prender os integrantes. Há pouco mais de 30 dias, outra sala da segunda torre do Edifício Manhattan foi arrombada. A Polícia Civil vai tentar buscar informações para confrontar com a ação criminosa desta segunda-feira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Quadrilha furtou circuito de câmeras do Edifício Manhattan, diz perícia

Quadrilha rende vigilantes e rouba joalheria no Edifício Manhattan

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.