Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Elmano Férrer diz que críticas de João Vicente Claudino são naturais

“Continuo reforçando meu respeito e admiração ao ex-senador João Vicente Claudino. Vejo como natural as colocações dele. Ele é um grande nome da política do nosso Estado”, disse Elmano.

O senador Elmano Férrer decidiu se pronunciar sobre as críticas do ex-senador João Vicente Claudino (presidente do PTB no Piauí) quanto a sua decisão de deixar o Podemos para se filiar ao Progressistas. Férrer evitou jogar ‘gasolina na fogueira’ e afirmou que recebe de maneira natural as colocações de JVC e reforçou que segue admirando o amigo.

“Continuo reforçando meu respeito e admiração ao ex-senador João Vicente Claudino. Vejo como natural as colocações dele. Ele é um grande nome da política do nosso Estado”, disse Elmano ao GP1 nesta quinta-feira (01).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Elmano FérrerSenador Elmano Férrer

Entenda

Em recente entrevista à nossa reportagem, João Vicente avaliou a decisão de Elmano Férrer em deixar o Podemos para seguir para o Progressistas do senador Ciro Nogueira. Ele lembrou que em seis anos no Senado Federal, essa é a quarta vez que Férrer troca de partido.

Para o presidente do PTB, Elmano banalizou a situação. "Seis anos de mandato do Elmano, é o quarto partido dele. Eu com 20 anos na política só tive dois partidos. Mudança de partido não acho uma coisa banal e ele banalizou. Acho que tudo tem que ter justificativas plausíveis. Eu não tomo minhas decisões políticas desta maneira. Porém, cada um tem que arcar com suas decisões”, disse JVC na oportunidade.

Lados opostos

João Vicente e Elmano estão declaradamente em lados opostos na política, situação inédita. Historicamente, os dois sempre andaram na mesma trincheira, diferente de agora. No plano estadual JVC está alinhado com o governador Wellington Dias (PT), diferente de Férrer que hoje é do grupo do senador Ciro Nogueira, dirigente nacional do PP.

Na disputa de Teresina, esse cenário se repete. PTB está com o PL de Fábio Abreu e o Progressistas segue unido com o PSDB, do prefeito da Capital, Firmino Filho.

NOTÍCIA RELACIONADA

JVC critica Elmano e diz que senador banalizou mudança de partido

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.