Fechar
GP1

Jaicós - Piauí

Acusado de matar tio a facadas em Jaicós vira réu na Justiça

A decisão do juiz de direito Antônio Genival Pereira de Sousa, da Vara Única da Comarca de Jaicós, foi dada no dia 23 de setembro.

O juiz de direito Antônio Genival Pereira de Sousa, da Vara Única da Comarca de Jaicós, recebeu denúncia contra José Osvaldo de Carvalho Ribeiro e Wagner da Costa Oliveira acusados de matar Valdir Teles da Silva, tio do primeiro, em agosto deste ano. A decisão foi dada no dia 23 de setembro.

O magistrado destacou que a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Piauí preenche todos os requisitos formais mínimos exigidos para o seu processamento (em especial a descrição do fato criminoso em todas as suas circunstâncias e a qualificação do acusado, ou meios pelos quais se possa fazê-lo).

"Verifico, por fim, um mínimo de lastro probatório exigido para a acusação, o que impede a alegação de ausência de justa causa", afirmou.

Relembre o caso

Um idoso identificado como Valdir Teles da Silva, de 62 anos, foi assassinado a facadas na madrugada de 24 de agosto de 2020, dentro da própria casa, na zona urbana do município de Jaicós, distante 364 km de Teresina.

Ao GP1, o capitão Edivan, da Polícia Militar do Piauí, contou que um sobrinho da vítima é o principal suspeito do homicídio. Os dois tinham tido um desentendimento recentemente.

José Osvaldo de Carvalho Ribeiro foi preso em 5 de setembro pela Polícia Militar acusado de matar o tio. A prisão se deu após um policial de folga visualizar e identificar o suspeito nas proximidades da Rua José Florenço, em Jaicós.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Militar prende acusado de matar tio a facadas em Jaicós

Idoso é assassinado a golpes de faca dentro de casa em Jaicós

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.