Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir proíbe atividades de campanha no município de Picos

Estão suspensas reuniões, carreatas, passeatas e demais eventos políticos ou atos de propaganda eleitoral que gerem aglomeração de pessoas.

Nesta sexta-feira (23) o prefeito de Picos, padre Walmir Lima (PT), assinou um decreto proibindo a realização das atividades de campanha no município durante 15 dias. Estão suspensas reuniões, carreatas, passeatas e demais eventos políticos ou atos de propaganda eleitoral que gerem aglomeração de pessoas a partir de 25/10/2020 a 08/11/2020.

Conforme o decreto, a Vigilância Sanitária Municipal irá realizar a fiscalização das medidas, sob pena de multa que varia entre R$ 10 mil e R$ 50 mil para candidatos e partidos que desobedecerem às normas.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre WalmirPadre Walmir

Para justificar a medida, o prefeito destacou o aumento no número de casos do novo coronavírus (covid-19) no município, que já chega a 5.583 confirmados. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, atualizados na noite de quinta-feira (22).

Ao todo, desde o início da pandemia, 79 pessoas morreram na cidade em decorrência da doença. Nas últimas 24 horas foram registrados 17 novos casos confirmados e 01 óbito em decorrência da covid-19.

Confira aqui o decreto

NOTÍCIA RELACIONADA

Picos registra 3.359 casos recuperados do novo coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.