Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington entrega novos equipamentos para a Polícia Militar do Piauí

A solenidade aconteceu no Quartel Geral da Polícia Militar do Piauí, na manhã desta quarta (08), em Teresina.

Lucas Dias/GP1 1 / 14 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 2 / 14 Governador Wellington Dias conversa com coronel Lindomar Castilho Governador Wellington Dias conversa com coronel Lindomar Castilho
Lucas Dias/GP1 3 / 14 Presentes na solenidade da Polícia Militar Presentes na solenidade da Polícia Militar
Lucas Dias/GP1 4 / 14 Coronel Rubens Pereira Coronel Rubens Pereira
Lucas Dias/GP1 5 / 14 Policial militar Policial militar
Lucas Dias/GP1 6 / 14 Policiais militares Policiais militares
Lucas Dias/GP1 7 / 14 Armas da Polícia Militar Armas da Polícia Militar
Lucas Dias/GP1 8 / 14 Wellington Dias Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 9 / 14 Lindomar Castilho Lindomar Castilho
Lucas Dias/GP1 10 / 14 Material recebido pela Polícia Militar Material recebido pela Polícia Militar
Lucas Dias/GP1 11 / 14 Wellington Dias em solenidade da PM Wellington Dias em solenidade da PM
Lucas Dias/GP1 12 / 14 Drone Drone
Lucas Dias/GP1 13 / 14 Wellington Dias e coronel Lindomar Castilho Wellington Dias e coronel Lindomar Castilho
Lucas Dias/GP1 14 / 14 Armas recebidas pela Polícia Militar Armas recebidas pela Polícia Militar

O governador Wellington Dias (PT) realizou a entrega de novos equipamentos para a Polícia Militar do Piauí (PM-PI) na manhã nesta quinta-feira (08). A solenidade aconteceu no Quartel Geral da Polícia Militar do Piauí, em Teresina.

Ao todo foram entregues três drones, 58 armas de fogo tipo carabina e 174 carregadores para a Polícia Militar do Estado. Os veículos aéreos servirão para auxiliar as atividades de inteligência e no combate à criminalidade em todo o estado do Piauí. Na oportunidade, o governador Wellington Dias destacou a importância de modernizar os equipamentos da corporação.

“Vamos fazer uma base para ter uma estrutura adequada para fazer a segurança em todo o estado e ao mesmo tempo vamos estar trabalhando outras regiões, como a linha das fronteiras do Piauí, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Bahia e Tocantins. Também o destaque para essa parte relacionada a investimentos, desde armamento, computadores, câmeras de monitoramento, uso do drones, já temos helicóptero. Queremos garantir que com a tecnologia a gente possa vencer a criminalidade”, afirmou Wellington.

Estiveram presentes na solenidade de entrega o secretário de Estado da Segurança, coronel Rubens Pereira e o comandante-geral da PM piauiense, coronel Lindomar Castilho. O comandante comemorou os investimentos e disse ainda que o governador autorizou a implementação das promoções de subsídios aos policiais militares.

“É importante continuar avançando, é a tecnologia a serviço da segurança pública. Policiais tem agora instrumentos moderno como o drone, armamento moderno para melhor enfrentamento das quadrilhas que assaltam bancos no estado. Então tudo isso é muito importante, o governador está aqui mais uma vez confirmando o que eu já havia dito, que vai autorizar a implementação das promoções dos subsídios de cada policial do posto da graduação, então é importante porque mantem a tropa animada e é uma justiça que se faz também para nossa tropa da Polícia Militar”, disse o coronel Castilho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias anuncia que edital do concurso da PM será lançado neste mês

Wellington Dias abre crédito de R$ 11 milhões para órgãos estaduais

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.