Fechar
GP1

Avelino Lopes - Piauí

Prefeito Dióstenes Alves inicia transição de governo em Avelino Lopes

Conforme o documento, a equipe de transição contará com oito membros, sendo que quatro foram indicados pelo atual gestor e quatro indicados pelo prefeito eleito ‘Moreninho’.

O prefeito do município de Avelino Lopes, Dióstenes Alves, iniciou o processo de transição de governo, já que seu mandato encerra no dia 31 de dezembro deste ano. Em 2021 assume Aminadab Pereira de Sousa Neto, mas conhecido como ‘Moreninho’.

Segundo o decreto de nº 28/2020, de 18 de novembro, publicado no Diário Oficial dos Municípios de sexta-feira, 20 de novembro, a transição de governo é um processo institucionalizado que prepara a passagem do comando político, com objetivo de assegurar ao novo gestor o recebimento de informações e dados necessários ao exercício da função do novo gestor ao tomar posse.

Conforme o documento, a equipe de transição contará com oito membros, sendo que quatro foram indicados pelo atual gestor e quatro indicados pelo prefeito eleito ‘Moreninho’. - Os titulares das secretarias e demais órgãos da administração pública municipal forneceram os dados e as informações que forem solicitados pelos coordenadores da equipe de transição, de forma gradual e progressiva, prestando-lhe apoio técnico e administrativo necessário.

Todos os prefeitos que estão encerrando os seus mandatos precisam criar equipes de transição. Dessa forma, os novos gestores ao assumirem as prefeituras já terão todas as informações necessárias para que os serviços não sejam prejudicados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Moreninho é eleito prefeito de Avelino Lopes com 53,9% dos votos

PP entra com ação para impugnar candidatura de 'Moreninho' em Avelino Lopes

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.