Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem é condenado a 8 anos de prisão por matar esposa em Teresina

A decisão foi dada pelo juiz Sandro Francisco Rodrigues, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri no último dia 19 de novembro.

O Tribunal Popular do Júri condenou Izaquiel Fernando de Sousa pelos crimes de feminicídio e violência doméstica contra sua própria esposa, Aline Silva Ramos Pedreira, que foi torturada e assassinada pelo réu em abril de 2018. O juiz Sandro Francisco Rodrigues, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, fixou a pena em oito anos de prisão em regime fechado. A decisão foi dada no último dia 19 de novembro.

Na denúncia formulada pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), consta que o corpo da vítima apresentava diversas lesões, como queimaduras de primeiro e segundo grau nas regiões mamárias.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppIzaquiel Fernando de SousaIzaquiel Fernando de Sousa

“Como consignado anteriormente, a gravidade concreta do fato é destacada pelas diversas lesões sofridas pela vítima. Segundo laudo pericial de exame preliminar cadavérico, a vítima apresentava queimaduras de primeiro e segundo grau nas regiões mamárias, com múltiplos ferimentos produzidos por instrumento contundente e meio físico (calor direto)”, destacou o juiz.

Condenação

O magistrado pontuou que o “réu agiu com culpabilidade reprovável, tendo em vista a extrema violência empregada, demonstrada pelos inúmeros golpes com instrumento contundente na região da cabeça e rosto, causando politraumatismo cranioencafalico, além de queimaduras de primeiro e segundo grau”, destacou.

Ainda conforme o juiz, em relação a personalidade o assassino, foi destacado que “os elementos de prova denotam personalidade insidiosa, traiçoeira, incapaz de manifestar sentimento de piedade e arrependimento. Tendo em vista que, mesmo a vítima apresentando gravíssimas lesões quando estava no hospital, a principal preocupação do acusado foi mentir para a equipe médica sobre o que havia ocorrido, dizendo que as lesões na vítima teriam decorrido de um assalto, mentindo abertamente, conforme reconhecido pelo próprio acusado”.

Com isso, o magistrado que presidiu a sessão de julgamento fixou a pena de Izaquiel a oito anos de reclusão, que deverá ser cumprido em regime fechado.

Prisão

Izaquiel Fernando de Sousa foi preso pela Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí no dia 30 de abril de 2018, no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina, no cruzamento das ruas 15 de Novembro e Ivan Tito de Oliveira.

Em entrevista ao GP1, a delegada Luana Alves explicou como ocorreu o crime. "Era um relacionamento extremamente agressivo, com agressões múltuas. Ela veio a óbito por traumatismo craniano. Segundo as informações que ele nos passou, os dois tiveram uma discussão, a mãe dele até tentou intervir e ele confessou que agrediu a esposa. Ele chegou a alegar que ela estava com uma faca para agredi-lo. Devido a gravidade do crime, o mandado de prisão preventiva foi pedido no sábado e expedido ainda no domingo pela Justiça", informou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Acusado de torturar e matar mulher é preso no Lourival Parente

Juiz nega liberdade a acusado de torturar e matar esposa em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.